Fórum ordernar resultados da query (sem order by) #275192

01/04/2005

0

a situação é um pouco complexa, mas o fato é que preciso ordenar os registros já filtrados pela query. n posso utilizar uma clausula order by pois já utilizo o evento onFilterRecord para filtrar os registros de acordo com a classificação da query. de posse destes registros filtrados pelo OnFilterRecord, preciso agora apenas ordenálo com base em um campo.

Como posso ordenar os resultados já mostrados pela query?

Raserafim

Raserafim

Responder

02/04/2005

Bruno Belchior

se vc utilizar uma [b:4d9877069e]TQuery+TDataSetProvider+TClientDataSet[/b:4d9877069e] vc poderá criar um índice em tempo de execução de acordo com o campo que você queira que ordene... pode ser criado tanto crescente qto decrescente...

Responder

Gostei + 0

02/04/2005

Raserafim

bruno, estou utilizando o componente de acesso MDO para o firebird 1.5. vc pode me detalhar um pouco mais e se possível me dar um exemplo de como posso fazer isso (é exatamente o q preciso) por estes componentes?

Responder

Gostei + 0

03/04/2005

Bruno Belchior

dê uma olhada [url=http://www.clubedelphi.net/artigos/artigoup.asp?artigo=Navegador_Internet][color=blue:f55b272a47]neste[/color:f55b272a47][/url] link e procure pelo artigo Poque ClientDataSet?...

Responder

Gostei + 0

05/04/2005

Raserafim

valeu bruno,
com o ClientDataSet deu certo, e de quebra ainda conheci um pouco das funcionalidades deste componente. vai ser útil pra futuros projetos.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar