Fórum ordernar resultados da query (sem order by) #275192
01/04/2005
a situação é um pouco complexa, mas o fato é que preciso ordenar os registros já filtrados pela query. n posso utilizar uma clausula order by pois já utilizo o evento onFilterRecord para filtrar os registros de acordo com a classificação da query. de posse destes registros filtrados pelo OnFilterRecord, preciso agora apenas ordenálo com base em um campo.
Como posso ordenar os resultados já mostrados pela query?
Bruno Belchior
se vc utilizar uma [b:4d9877069e]TQuery+TDataSetProvider+TClientDataSet[/b:4d9877069e] vc poderá criar um índice em tempo de execução de acordo com o campo que você queira que ordene... pode ser criado tanto crescente qto decrescente...
bruno, estou utilizando o componente de acesso MDO para o firebird 1.5. vc pode me detalhar um pouco mais e se possível me dar um exemplo de como posso fazer isso (é exatamente o q preciso) por estes componentes?
03/04/2005
Bruno Belchior
dê uma olhada [url=http://www.clubedelphi.net/artigos/artigoup.asp?artigo=Navegador_Internet][color=blue:f55b272a47]neste[/color:f55b272a47][/url] link e procure pelo artigo Poque ClientDataSet?...
valeu bruno,
com o ClientDataSet deu certo, e de quebra ainda conheci um pouco das funcionalidades deste componente. vai ser útil pra futuros projetos.