Fórum Organizar #308215

07/01/2006

0

Tenho duas duvidas lá vai...

Na questão de organização e desempenho do sistema é melhor ter um Datamodule para cada tipo de informação (Exemplo: tudo que se diz respeito a clientes eu tenho um DataModuleClientes, tudo que se diz respeito a Fornecedores eu tenho um DataModuleFornecedores), ou melhor, ter um DataModule para tudo ou é melhor não trabalhar com DataModules.

Na Palheta DBExpress é melhor trabalhar com SQLQuery ou SQLDataSet na questão velocidade facilidade ou tanto faz...

Obrigado

Luciano.sul

Luciano.sul

Responder

08/01/2006

Eixox

Estimado amigo Luciano,

A função básica do Data Module criado pela Borland para as aplicações e de CENTRALIZAR o local onde são colocados as conexões de dados. Na minha Empresa, o Data Module é definido por Linhas - geralmente cada linha representa uma conexão com um tipo de dado.

Linha Contábil
Linha Cadastros
....
....
E assim por diante.

Não há a necessidade de você criar um data module separado para cada tipo de informação e a finalidade do DM acabaria sendo desfeita. Algum tempo atrás as aplicações não continham DM e as tabelas eram colocadas em Form´s - era um verdadeiro inferno para aplicações muito grandes.
Portanto, deixe um DM com todas as conexões de dados - é o melhor a se fazer.

Com relação ao palheta DBExpress, tudo é muito relativo. Tudo dependerá basicamente do tipo de aplicação, banco de dados, número de usuários e as técnicas de programação utilizadas.

Responder

Gostei + 0

08/01/2006

Luciano.sul

Obrigado eixox pela atenção sera de grande ajuda na minha decisão.

Um abraço :D

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar