Orientação a Objetos e Multicamadas

29/11/2005

0

Olá colegas,

Estou de posse da revista ClubeDelphi edição 67 (Programação Orientada a objetos com Delphi) em mãos e gostei muito do tema, principalmente o artigo de Isaque Pinheiro que destaca multicamadas.

Só que, apesar do artigo ser muito bom, ainda não consigo aliar o conceito à prática. Ou seja, no artigo não consta nenhum diagrama de classes para o exemplo usado.

Alguém sabe onde consigo um artigo ou tutorial ou coisa parecisa que explica desde a modelagem até o desenvolvimento (D7)?

Obrigado


Tenil

Tenil

Responder

Posts

29/11/2005

Eliasexner

Olá

Estou lendo exatamente sobre aplicações multicamadas na revista Clubedelphi nas edições 56 e 58.

Nestas edições eles desenvolvem um aplicação em multicamadas acessada por uma alpicação local, IntraWeb e por um Web Service. A leitura trata bastante das vantagens da Programação em Multicamadas

Espero ter ajudado.

Tenho uma dúvida de como acessar o servidor de aplicação com SOAP para que não tenha problemas ao passar por Firewals no caso de webservices. Se tiver uma Dica, Blza.

Até Mais...


Responder

29/11/2005

Tenil

Ok, vou adiquirir essas edições.

Valeu mano.

Se alguém mais tiver uma dica, pode postar.

Mais uma vez, obrigado.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar