Fórum Orientação a Objetos no delphi #158032

05/05/2003

0

Será que alguém pode me ajudar com a orientação a objetos no delphi (histórico, como funciona, etc).

Dilodan

Dilodan

Responder

06/05/2003

Clecio

Seja um pouco mais claro....

O que quer saber mais precisamente???

Responder

Gostei + 0

06/05/2003

Dilodan

Eu quero saber sobre a história a linguagem Delphi, e como funciona a orientação a objeto dentro da linguagem Delphi

Responder

Gostei + 0

27/04/2004

Marvin*

Gostaria de saber se vocês conhecem um bom texto ou tutorial explicando a programação orientada a objeto.. o que são as classes, suas divisões e uso...

Desenvolvo em PHP e vou começar a estudar delphi.. queria entender melhor a utilização das classes.

Valeu ae!

Responder

Gostei + 0

28/04/2004

Weber

Amigo, se você já domina o PHP e vai começar com programação orientada a objetos, porque não faz isso com Java. Vai ser bem mais fácil

Responder

Gostei + 0

29/04/2004

Beppe

Sobre o histórico, procure por Object Pascal, e pela linha de produtos Pascal da Borland: Turbo Pascal, Pascal with Objects, Delphi 1, etc...

Eu me lembro de ter visto cera vez uma vez um documento do comitê(Borland incluída) que incorporou objetos ao Pascal, naum me lembro bem se seria já o Object Pascal, ou se foi um antecessor...

Responder

Gostei + 0

30/04/2004

Kandrus

[quote:76f4284d80=´MarviN*´]Gostaria de saber se vocês conhecem um bom texto ou tutorial explicando a programação orientada a objeto.. o que são as classes, suas divisões e uso...

Desenvolvo em PHP e vou começar a estudar delphi.. queria entender melhor a utilização das classes.

Valeu ae![/quote:76f4284d80]

Pq vc não estuda programação orientada a objeto no proprio PHP o PHP 4 já possui suporte a programação orientada a objetos e o PHP 5 esta melhorando ainda mais o suporte a orientação a objetos no PHP fica bem mais facil de vc conhecer novos conceitos em uma linguagem que vc já conhece do que estudar tudo novamente estudando uma nova linguagem.

Ai vai alguns links para vc se divertir durante o final de semana

www.phpbrasil.com
www.php.net
www.imasters.com.br
www.wmonline.com.br

Onde vc vai encontrar mais informações é no www.phpbrasil.com e no php.net

Boa diversão

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar