Fórum Orientação a Objetos #189164
16/10/2003
0
Quero criar um objeto onde uma de suas propriedades será um Form (Form1:Tform1) e um metodo (Procedure MostrarForm) Eu fiz mais ou menos assim
Adicionei ao meu projeto os path´s das respectivas UNIT´s.
Mas mesmo assim não funcionou. Ele me retorna a mensagem:
[Error] WARNING. Duplicate Resouce(s)
[Error] Type 10 (RCDATA), ID TFORM1
[Error] File unForm1.dfm resource kept; file c:\Pasta\unForm1.dfm
Alguem sabe se eu posso fazer alguma coisa desse tipo ?
E o que é esse erro?
interface uses unForm1 ,Classes; Type TfrmObjeto = class(TComponent) Form1: TForm1; public procedure MostraForm; end; implementation procedure TfrmObjeto.MostraForm; begin Form1:=WForm1.Create(Self); Form1.Show; end; end.
Adicionei ao meu projeto os path´s das respectivas UNIT´s.
Mas mesmo assim não funcionou. Ele me retorna a mensagem:
[Error] WARNING. Duplicate Resouce(s)
[Error] Type 10 (RCDATA), ID TFORM1
[Error] File unForm1.dfm resource kept; file c:\Pasta\unForm1.dfm
Alguem sabe se eu posso fazer alguma coisa desse tipo ?
E o que é esse erro?
Sousa_thiago
Curtir tópico
+ 0
Responder
Sousa_thiago
Se alguem tiver uma duvida parecido com a minha esse negocio ai encima já funcionou ...
O meu problema não tinha nada haver com esse meu código ... o código está correto ... o problema foi falta de atenção minha mesmo ...
O meu for q está dentro da minha Classe ... e o form do meu projeto que eu estava instanciando esse Objeto tinham o mesmo nome ... então o Delphi não sabia de qual DFM pegar o formulário já que os 2 forms tinha o mesmo nome ...
O meu problema não tinha nada haver com esse meu código ... o código está correto ... o problema foi falta de atenção minha mesmo ...
O meu for q está dentro da minha Classe ... e o form do meu projeto que eu estava instanciando esse Objeto tinham o mesmo nome ... então o Delphi não sabia de qual DFM pegar o formulário já que os 2 forms tinha o mesmo nome ...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)