Orientação a Objetos

15/08/2008

0

Olá pessoal, boa noite....

O problema é o seguinte....

Eu preciso fazer um form q terá alguns botões e em cada botão desses o layout do form mudará...

Eu quero fazer isso orientado a objetos....pq se eu fizer da forma tradicional do delphi ficará uma bagunça visto q para cada botão existirá um laytou diferente....


eu quero salvar esses objetos em um arquivo Txt, com as posições, larguras e etc...

Alguém tem alguma apostila ou tuto q explique bem sobre O.O ???


Eu ficaria mt grato tbm por dicas....


Email : WillProg@hotmail.com
Williame.Rocha@yahoo.com.br



Vlw pessoal...


Tow no aguardo....


Bom fds....


Wdrocha

Wdrocha

Responder

Posts

16/08/2008

Discorpio

Boa noite.

Que tal voce observar o último post deste tópico

http://forum.imasters.uol.com.br/index.php?showtopic=143032.


Responder

08/09/2008

Adoniram

Não entendi muito bem o que você pretende.
Pode postar um pedaço do código por favor?


Responder

08/09/2008

Wdrocha

Ainda não comecei a fazer....mas será da seguinte maneira....

Eu terei alguns botões na parte superior do form....e cada botão será responsável por um layout diferente....

É um teclado Virtual...

Exemplo...

haverá um botão chamado de Teclado Padrão....Qdo o usuário clicar neste botão serão mostrados no form todas as teclas do teclado ABTN2....

haverá ao lado do botão de Teclado Padrão um outro botão chamado de Números.....Qdo o usuário clicar neste botão serão mostrados apenas os botões que contém números....


O layout do form mudará conforme o botão clicado pelo usuário....

Por isso quero criar tudo dinamicamente....mas quero q as posicões fiquem salvas em um arquivo .Ini ou txt....

para q apenas carregue e mostre na tela o layout referente ao botão clicado pelo usuário....


Vlw...


Responder

08/09/2008

Adoniram

vc disse que quer fazer tudo OO.
Te recomendo utilizar o padrão Strategy para criar os teclados. Vai facilitar a adição de novos teclados posteriormente.

Quanto a salvas as posições de cada botão, te recomento utilizar o FormStorage da biblioteca Rx. Ele vai fazer isso automaticamente para você.

Espero ter ajudado.


Responder

08/09/2008

Wdrocha

Vou procurar....vlw


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar