Fórum ORIENTAÇÃO CURSO #507887

20/01/2015

0

Boa Tarde,
Fiz meu cadastro, mas tenho algumas duvidas, vou fazer o curso gratuito para iniciantes, para sentir a força do curso e aprender desde o inicio, pretendo desenvolver um aplicativo, Web Service, voltado para área contábil, que deverá, utilizar, Formulario, BD e demais funções de um aplicativo, copiar, anexar, transferir, etc. Ao que parece o Java Web é a ferramenta mais indicada, já fiz Lógica de Programação, na época do saudoso Cobol, mas não cheguei a desenvolver profissionalmente.
Gostaria de saber, se as minhas colocações são compativeis com o que o que desejo desenvolver.
Grato, pela atenção.
Celso L.Ramos
Celso Ramos

Celso Ramos

Responder

Post mais votado

20/01/2015

Boa tarde! Seja bem vindo!
Se você já possui noções de lógica de programação, sem dúvida, vai te ajudar muito no aprendizado.
Você já escolheu o curso que vai fazer?

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

20/01/2015

Eduardo Pessoa

Não conheço Cobol, apenas por nome mesmo! com Java pode-se fazer tudo! tem que se dedicar bastante!
Responder

Gostei + 0

20/01/2015

Celso Ramos

Olã

Vou fazer a Introdução e depois vou para o Java Web

Grato

Celso Ramos
Responder

Gostei + 0

20/01/2015

Marcos Paulo

Ajudará bastante, veja esse curso free e você terá uma base boa do que virá pela frente. Java Web muda bastante para quem conhece somente desktop...enfim, nada que os estudos não resolvam.
Responder

Gostei + 1

20/01/2015

Pedro Amaral

Cobol é orientado a objeto?

Se não for aconselho o senhor a ir primeiros nos cursos de java orientado a objeto.

Alias a propria dev media tem uma linha cronológica de aprendizado java chamada formação java basico.

Segue o link abaixo

https://www.devmedia.com.br/curso/formacao-java-basico/208
Responder

Gostei + 0

20/01/2015

Pedro Amaral

Cobol é orientado a objeto?

Se não for aconselho o senhor a ir primeiros nos cursos de java orientado a objeto.

Alias a propria dev media tem uma linha cronológica de aprendizado java chamada formação java basico.

Segue o link abaixo

https://www.devmedia.com.br/curso/formacao-java-basico/208
Responder

Gostei + 0

20/01/2015

Eduardo Pessoa

Eu acho que não Pedro.
Responder

Gostei + 0

20/01/2015

Eduardo Pessoa

Eu acho que não Pedro.
Responder

Gostei + 0

21/01/2015

Celso Ramos

Pessoal, Obrigado pela Atenção, esta sendo muito útil as postagens, para o pessoal que não conhece o Cobol, posso dizer que esta quase extinto, rss, só eh usado em alguns centros de Servidores, não é uma Linguagem orientada a Objetos, é uma linguagem estruturada, mais praticamente caiu em desuso, o meu objetivo eh desenvolver um aplicativo, Web Service, para a minha classe profissional, que vai ser de grande utilidade, pelo meu conhecimento na área.
Gostaria até de colocar o seguinte: Estou aberto a parceria profissional, para o Pessoal que conhece o Java Web, visto que, levarei algum tempo, para colocar este Aplicativo no Mercado, é uma inovação e uma necessidade, para os contabilistas, estou localizado, no Interior do Rio de Janeiro, mais precisamente em Sapucaia-RJ, na fronteira com Minas Gerais, conheço várias cidades, RJ, SP, MG.
Quem estiver interessado e experiência em Java Web, estou a disposição, sou Registrado no Conselho dos Contabilistas do RJ, independentemente vou fazer o curso.

Obrigado
Celso Ramos
Responder

Gostei + 0

21/01/2015

Eduardo Pessoa

De nada Celura, boa sorte nos estudo e no projeto!
Responder

Gostei + 1

21/01/2015

Marcos Paulo

Disponha Celura! sucesso!
Responder

Gostei + 1

21/01/2015

William

o meu objetivo eh desenvolver um aplicativo, Web Service, para a minha classe profissional, que vai ser de grande utilidade, pelo meu conhecimento na área.

Ola Celura, entendo sua vontade em aprender Java WEB excelente plataforma, se tratando do seu objetivo que é a construção de um Web Service eles podem ser escritos em várias linguagens, sendo possível o consumo por praticamente todas as plataformas.
Responder

Gostei + 1

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar