Orientação de Banco de Dados

27/11/2017

0

Boa noite!
Acabei de assinar a Devmedia e gostaria de uma orientação.
No meu trabalho o Banco de Dados é o SQL Server. Eu não trabalho na área de desenvolvimento, porém, estou pretendendo desenvolver alguns programas em Delphi que irão atender as necessidades do meu setor,
Por compatibilidade, eu pretendo utilizar o SQL Server como Banco de Dados. Então, gostaria de saber qual a versão (gratuita) eu devo instalar na minha máquina, Existe alguma versão que eu possa utilizar com desenvolvimento Cliente/Servidor e Intraweb e Mobile?
Obrigado.
Alexandre
Alexandre Machado

Alexandre Machado

Responder

Post mais votado

28/11/2017

Boa noite. Você pode utilizar o sql server express totalmente gratuito com até 10GB.

Segue o link: https://www.microsoft.com/pt-br/sql-server/sql-server-editions-express

Ricardo Savir

Ricardo Savir
Responder

Mais Posts

28/11/2017

Alexandre Machado

obrigado!
Responder

19/02/2019

Alexandre Machado

Boa noite!
Acabei de assinar a Devmedia e gostaria de uma orientação.
No meu trabalho o Banco de Dados é o SQL Server. Eu não trabalho na área de desenvolvimento, porém, estou pretendendo desenvolver alguns programas em Delphi que irão atender as necessidades do meu setor,
Por compatibilidade, eu pretendo utilizar o SQL Server como Banco de Dados. Então, gostaria de saber qual a versão (gratuita) eu devo instalar na minha máquina, Existe alguma versão que eu possa utilizar com desenvolvimento Cliente/Servidor e Intraweb e Mobile?
Obrigado.
Alexandre

A minha versão do Delphi é a Community. Não tem o SQL Server disponível no FireDAC. O MySQL seria uma boa escolha?
Responder

19/02/2019

Hélio Devmedia

Você também pode baixar o Delphi Community que permite trabalhar com mobile e desktop e com client/server usando firedac ou DBExpress. Caso encontre alguma limitação na versão gratuita, existe inúmeros componentes de terceiros que você pode instalar ou mesmo baixar do repositório do delphi...

Lembrando que oficialmente quando você baixa a versão community você está assinando um contrato que você é um empreendedor individual que não lucrará mais que 5 mil dólares anuais. Bom, eu não sei como eles monitorarão isto, mas oficialmente é isso que está no contrato da versão community.

https://www.embarcadero.com/br/products/delphi/starter
Responder

19/02/2019

Alexandre Machado

Você também pode baixar o Delphi Community que permite trabalhar com mobile e desktop e com client/server usando firedac ou DBExpress. Caso encontre alguma limitação na versão gratuita, existe inúmeros componentes de terceiros que você pode instalar ou mesmo baixar do repositório do delphi...

Lembrando que oficialmente quando você baixa a versão community você está assinando um contrato que você é um empreendedor individual que não lucrará mais que 5 mil dólares anuais. Bom, eu não sei como eles monitorarão isto, mas oficialmente é isso que está no contrato da versão community.

https://www.embarcadero.com/br/products/delphi/starter
Responder

19/02/2019

Alexandre Machado

Você também pode baixar o Delphi Community que permite trabalhar com mobile e desktop e com client/server usando firedac ou DBExpress. Caso encontre alguma limitação na versão gratuita, existe inúmeros componentes de terceiros que você pode instalar ou mesmo baixar do repositório do delphi...

Lembrando que oficialmente quando você baixa a versão community você está assinando um contrato que você é um empreendedor individual que não lucrará mais que 5 mil dólares anuais. Bom, eu não sei como eles monitorarão isto, mas oficialmente é isso que está no contrato da versão community.

https://www.embarcadero.com/br/products/delphi/starter


Obrigado Hélio!
Eu já tenho a Community Edition instalada. O meu questionamento diz respeito a qual o Banco de Dados utilizar. o MySQL seria indicado?
Atte.
Alexandre
Responder

20/02/2019

Hélio Devmedia

Você também pode baixar o Delphi Community que permite trabalhar com mobile e desktop e com client/server usando firedac ou DBExpress. Caso encontre alguma limitação na versão gratuita, existe inúmeros componentes de terceiros que você pode instalar ou mesmo baixar do repositório do delphi...

Lembrando que oficialmente quando você baixa a versão community você está assinando um contrato que você é um empreendedor individual que não lucrará mais que 5 mil dólares anuais. Bom, eu não sei como eles monitorarão isto, mas oficialmente é isso que está no contrato da versão community.

https://www.embarcadero.com/br/products/delphi/starter


Obrigado Hélio!
Eu já tenho a Community Edition instalada. O meu questionamento diz respeito a qual o Banco de Dados utilizar. o MySQL seria indicado?
Atte.
Alexandre


Um ótimo banco,

Além destes o Delphi é muito bom para trabalhar com o Firebird que tem uma pegada idêntica ao SQLServer onde um único arquivo vai toda a base e pode ser transportada.

É possível também você trabalhar com postgresql, sqlite e mongoDb pelo firedac. todas estas opções são livres.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar