Orientação de Banco de Dados

27/11/2017

0

Boa noite!
Acabei de assinar a Devmedia e gostaria de uma orientação.
No meu trabalho o Banco de Dados é o SQL Server. Eu não trabalho na área de desenvolvimento, porém, estou pretendendo desenvolver alguns programas em Delphi que irão atender as necessidades do meu setor,
Por compatibilidade, eu pretendo utilizar o SQL Server como Banco de Dados. Então, gostaria de saber qual a versão (gratuita) eu devo instalar na minha máquina, Existe alguma versão que eu possa utilizar com desenvolvimento Cliente/Servidor e Intraweb e Mobile?
Obrigado.
Alexandre
Alexandre Machado

Alexandre Machado

Responder

Post mais votado

28/11/2017

Boa noite. Você pode utilizar o sql server express totalmente gratuito com até 10GB.

Segue o link: https://www.microsoft.com/pt-br/sql-server/sql-server-editions-express

Ricardo Savir

Ricardo Savir
Responder

Mais Posts

28/11/2017

Alexandre Machado

obrigado!
Responder

19/02/2019

Alexandre Machado

Boa noite!
Acabei de assinar a Devmedia e gostaria de uma orientação.
No meu trabalho o Banco de Dados é o SQL Server. Eu não trabalho na área de desenvolvimento, porém, estou pretendendo desenvolver alguns programas em Delphi que irão atender as necessidades do meu setor,
Por compatibilidade, eu pretendo utilizar o SQL Server como Banco de Dados. Então, gostaria de saber qual a versão (gratuita) eu devo instalar na minha máquina, Existe alguma versão que eu possa utilizar com desenvolvimento Cliente/Servidor e Intraweb e Mobile?
Obrigado.
Alexandre

A minha versão do Delphi é a Community. Não tem o SQL Server disponível no FireDAC. O MySQL seria uma boa escolha?
Responder

19/02/2019

Hélio Devmedia

Você também pode baixar o Delphi Community que permite trabalhar com mobile e desktop e com client/server usando firedac ou DBExpress. Caso encontre alguma limitação na versão gratuita, existe inúmeros componentes de terceiros que você pode instalar ou mesmo baixar do repositório do delphi...