Orientação no Entity Framework

11/11/2015

0

Olá pessoal estou pensando em criar um artigo sobre a visão geral do Entity Framework . vocês acham que seria uma boa ideia ? ou poderia ser uma pocket vídeo mas não sei os critérios para postar um pocket aqui no devmedia . acredito que maioria já conhece esta ferramenta mas sou estudante e seria muito bom poder compartilhar o que eu aprendi . em relação ao artigo estou pensando em abordar os seguintes tópicos :

Introdução.
O que é ORM
Principais ORM
Entity Framework
Arquitetura
Entity Data Model
Tipos de Entidades no Entity Framework:
Database First
Design First
Code First
Tipos de arquivo
LINQ to Entities
Entity SQL Language
CRUD com o Entity Framework

Qual tópico devo acrescentar ? estes acima são o suficiente para abordar uma visão geral? o que vocês acham seria interessante um artigo sobre a visão geral do Entity Framework ?
Matheus Murta

Matheus Murta

Responder

Posts

11/11/2015

Raniel Gomes

Injeção de dependências.
Responder

11/11/2015

Aluisio Cavalcante

Ajuda???

[url]https://kelvinrodrigues.wordpress.com/2015/03/30/como-funciona-o-acesso-ao-banco-para-carregar-os-objetos-relacionais-do-entity-framework/[/url]
Responder

12/11/2015

Jothaz

Acho que a forma mais produtiva de se aprender qualquer tecnologia é com projeto prático.

Crie um projeto com toda a arquitetura, injeção de dependencia e mapper. De preferência MVC.

E durante a criação descreve os conceitos.

É só uma sugestão.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar