Origem dos arquivos

29/01/2013

0

Olá,

Estou trabalhando em um mecanismo que terá o objetivo de saber a origem dos arquivos gerados, como por exemplo, IP ou qualquer outra informação do dispositivo que criou/modificou um arquivo qualquer em um diretório específico.

Existe alguma tecnologia, recurso, API ou forma de interceptar a mensagem/evento que solicita/indica a gravação de um arquivo de forma que eu possa identificar o IP de origem ou outras informações?



Aguardo retorno,

Obrigado.
Julian Raphaelli

Julian Raphaelli

Responder

Posts

29/01/2013

Ricardo Alves

Descreva melhor o que pretende.
Se for TCPIP, os servidores enviam um cabeçalho ao cliente com várias informações que podem ser úteis no seu caso.
Mas enfim, sua descrição é muito vaga, descreva melhor o que quer.
Responder

30/01/2013

Julian Raphaelli

Descreva melhor o que pretende.
Se for TCPIP, os servidores enviam um cabeçalho ao cliente com várias informações que podem ser úteis no seu caso.
Mas enfim, sua descrição é muito vaga, descreva melhor o que quer.


Olá Ricardo,

Obrigado pelo retorno.


Bom, vou me expressar de outra forma.

Imagine a seguinte situação:

1 servidor
2 computadores (Computador A e Computador B), cada um ligado à um equipamento que exporta dados através de arquivos .txt

Ao apertar um botão de ação no equipamento ligado ao computador A, é gerado um arquivo de texto em um diretório compartilhado do servidor.

Ao apertar um botão de ação no equipamento ligado ao computador B, é gerado um mesmo arquivo de texto em um diretório compartilhado do servidor.

Eu gostaria de saber através do servidor, é possível identificar se o arquivo foi gerado pelo computador A ou pelo computador B e se possível, extrair mais informações como IP de origem, nome do computador, usuário que criou o arquivo.

Vale ressaltar que não tenho controle sobre o arquivo gerado pelo equipamento, portanto, não é possível manipular o arquivo que está sendo gerado.

Responder

30/01/2013

Julian Raphaelli

Descreva melhor o que pretende.
Se for TCPIP, os servidores enviam um cabeçalho ao cliente com várias informações que podem ser úteis no seu caso.
Mas enfim, sua descrição é muito vaga, descreva melhor o que quer.


Olá Ricardo,

Obrigado pelo retorno.


Bom, vou me expressar de outra forma.

Imagine a seguinte situação:

1 servidor
2 computadores (Computador A e Computador B), cada um ligado à um equipamento que exporta dados através de arquivos .txt

Ao apertar um botão de ação no equipamento ligado ao computador A, é gerado um arquivo de texto em um diretório compartilhado do servidor.

Ao apertar um botão de ação no equipamento ligado ao computador B, é gerado um mesmo arquivo de texto em um diretório compartilhado do servidor.

Eu gostaria de saber através do servidor, é possível identificar se o arquivo foi gerado pelo computador A ou pelo computador B e se possível, extrair mais informações como IP de origem, nome do computador, usuário que criou o arquivo.

Vale ressaltar que não tenho controle sobre o arquivo gerado pelo equipamento, portanto, não é possível manipular o arquivo que está sendo gerado.

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar