Fórum Os arquivos .INI têm tamanho fixo de 64kb no Win98 ?? #213859

13/02/2004

0

Olá pessoal,

Tenho uma aplicção que gera um arquivo .INI para enviar aos meus clientes, sendo que, desta vez, este arquivo ultrapassa os 64kb, mas o sistema não consegue criar com um tamanho maior que esse.
Existe algum recurso ou componente no Delphi que me permita criar um arquivo .INI acima de 64kb ?

ps: Não estou certo de que o WIN98 fixe um tamanho máximo de 64kb para arquivos .INI, ou seja, esta também é uma outra dúvida.

Grato pela atenção

Paulo Serra
Fortaleza-CE

Paulo-serra

Paulo-serra

Responder

16/02/2004

Tchoninho

Estou numa maquina que tem o corel draw 9.0 tem um arquivo ini que tem 68KB, achou que o S.O. que limita o tamanho deste tipo de arquivo.

Ps.: Você não pode gerar mais de um arquivo ini para sua aplicação??

Responder

Gostei + 0

16/02/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Se você utilizar TIniFile que encapsula e utiliza API do Windows, ficará limitado a 64K. No entanto, você pode utilizar TMemIniFile que não utiliza a API e faz uso de TStrings permitindo o uso de grandes arquivos INI.
Mesmo assim, aconselho a utilizar o registro do Windows ao invés de arquivos INI.

Responder

Gostei + 0

23/02/2004

Adilsond

Ini32.zip 3,622 22-03-1998 IniFiles32 lets you read/write Ini-Files greater than 64 KB. Version 2.01 has fixed some bugs and include more flexibilities in reading.

http://ftp.sun.ac.za/ftp/mirrorsites/delphi.icm.edu.pl/pub/delphi/d30free/ini32.zip

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar