Fórum [OT] Abertura de empresa #341138

01/05/2007

0

Gostaria de saber se quando uma pessoa só abre uma empresa, no nome fantasia a pessoa é obrigada a suar o seu nome, ou as sigras do como nome fantasia ou a pessoa pode usar qualquer nome no nome fantasia, que não faça qualquer parte do nome do empresario.

Max2006

Max2006

Responder

01/05/2007

Massuda

Dificilmente você irá abrir uma empresa sem a ajuda de um contador. Esclareça suas dúvidas com ele.

Responder

Gostei + 0

01/05/2007

Dbergkamps10

se for firma individual, pode ser qualquer nome. Inclusive, o seu ou a abreviação do seu, como o seu nome seguido da natureza.
Exemplo:
Dalton Fernando Costa de Sousa
Dalton F C de Sousa
Dalton F C de Sousa Informatica...
etc.
Mas como o massuda falou, melhor vc procurar a auda de um contador.

Responder

Gostei + 0

01/05/2007

Max2006

O problema e que está com o contador e ele me disse que o nome fatasia só se for o nome da pessoa ou as siglas do nome da pessoa.
E pior quando ele aprensentou com os documentos disse que a junta comercial so aceiva o nome completo da pessoa como nome fantasia, não aceitava sigla do nome.

E acabei de pesquisar ainda agora na net num site que o nome fantasia podia ser qualquer um, obrigado pessoal.

E perguntei a ele se daria para mudar o nome e ele disse que tinha que fazer todo processo de novo. Ele disse que só ta faltando o alvará mas vou perguntar a ele aonde foi esta junta comercial que ele foi que disse a ele que só aceita nome completo do empresario como nome fantasia, pois para mim isto não tem lógica imagina só um junta comercial trabalhar assim as pessoas nunca mais iriam volvar para lá e iria um dia falir. A única coisa que eu quero e mudar o nome fantasia.

Pois imagina so um site com nome completo da pessoa, ninguem tem paciencia de disgitar uma 30 letras ainda mais gravar...

Se eu conseguir trocar o nome fantasia por conto própria tá ótimo....

Responder

Gostei + 0

01/05/2007

Max2006

Acho que vou procurar o sebra para entende sobre como abrir uma empresa, e mudanças nela como (nome fantasia, incluir mais sócios, etc) pois eu espero ista empresa abir desdes Agosto.

Responder

Gostei + 0

08/05/2007

Alcantarus

Muda de contador...

Abraços,

Alcantarus.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar