Fórum [OT] Biometria em hotel #337391

06/02/2007

0

Amigos estou desenvolvendo um sistema para hotel, tudo esta pronto, mas agora surgiu a necessidade de utilizar biometria digital, Cada porta tera um scaner e so podera ser aberta com a digital do hospede.
Estou tentando imaginar como ligar estes scaner ao servidor.
o que preciso:
como fazer a ligação das portas ao servidor.
mais informações sobre biometria
ja existe alguma dll ou sdk gratuito
Alguem ja testou a dica da Delphi 76.

Agradeço qualquer ajuda

Dpinho

Dpinho

Responder

06/02/2007

Callegaro

Não vai resolver teu problema, mas pode ser de alguma utilidade...

[url]http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=48430[/url]

Responder

Gostei + 0

06/02/2007

Nerdex

Acredito que terás que providenciar um ´swit USB´ para centralizar a recepção de dezenas de FingerPrints. Sabendo-se que as conexões USB são amplamente extensíveis, isto pode ser feito sem problemas.

Sobre SDK os mais indicados são o da Identix e o da Griaule (possui uma versão free), onde este último é compatível com o Finger da Microsoft, (por incrível que pareça mais barato). A capturta da Minucias é relizada de forma independente, visto que cada uma tem sua ID, podendo a mesma ser criptografada e sua imagem comprimida para aí ser gravada no Banco.

Responder

Gostei + 0

06/02/2007

Lnunes

NerdeX estou querendo implementar na minha aplicação a biometria contudo
tenho algumas dúvidas que coso pudesse responder me seria de grande utilidade.

Dúvidas:

1°- Onde posso encontrar a versão Freeware do SDK da Griaule ?

2° - Gostaria de saber se esta versão freeware tem um bom tempo de resposta se utilizada com o FingerPrints e com o firebird.

3° - Como funciona o processo de armezenamento das digitais no banco de dados?

Responder

Gostei + 0

06/02/2007

Nerdex

1°- Onde posso encontrar a versão Freeware do SDK da Griaule ?

Se não me engano a versão free da Griaule é 4.1 ou 4.2. eles liberarm uma versão free no passado por pouco tempo, atualmente é só pago. Você poderá encotrar em sites de terceiros.

2° - Gostaria de saber se esta versão freeware tem um bom tempo de resposta se utilizada com o FingerPrints e com o firebird.

Basicamente sim, isto é relativo ao teu ambiente e implementação. Para tu ter uma idéia, eu trabalhei na implementação de um proj. chamado BioWeb. Parte cliente feita em ASP onde é distribuído um ActiveX (300 kb) que efetua a interface do Finger no cliente e a Base de Dados (SQL Server) para postagem da impressão e consultas, tudo via Web. Muito rápido e eficiente.

3° - Como funciona o processo de armezenamento das digitais no banco de dados?

No banco de dados, você salva a imagem da minucia como Blob. Como eu usei o SDK da Identix com Delphi, a imagem gerada é no formato .tga ou .jpg preto e branco.

Responder

Gostei + 0

06/02/2007

Corcos

DPinho eu trabalho em hotel e vou te falar que nenhum hospede gosta de preencher FNRH(ficha nacional de registro de hospede) que é obrigatorio, quanto mais ficar colocando digital.

Tentamos implementar isso e nem 1¬ aceitou colocar o dedinho na maquina, fora que se for um hotel de grande porte é impraticavel.

Bom obvio que nao vem ao caso... é só um comentario mesmo :)

Responder

Gostei + 0

07/02/2007

Lnunes

Download do SDK Griaule 4.1(Freeware)

http://www.downloadjunction.com/product/software/107197/index.html

Responder

Gostei + 0

07/02/2007

Sdph

Ola, eu desenvolvi um programa para controle de acesso em condominio residencial, e utilizei um leitor biometrico da Henry, o qual fisso a comunicação atraves de IP, e eles me deram todo o suporte, tando com equipamento quanto software, so foi necessário entrar em contato com o revendedor da minha cidade, que no caso e Goiânia. o sistema ficou muito interessante pois o cliente pode utilizar a biometria ou o teclado do aparelho. não se e seu caso.

Responder

Gostei + 0

13/02/2007

Dpinho

Ola, eu desenvolvi um programa para controle de acesso em condominio residencial, e utilizei um leitor biometrico da Henry, o qual fisso a comunicação atraves de IP, e eles me deram todo o suporte, tando com equipamento quanto software, so foi necessário entrar em contato com o revendedor da minha cidade, que no caso e Goiânia. o sistema ficou muito interessante pois o cliente pode utilizar a biometria ou o teclado do aparelho. não se e seu caso.

Bem legal esta dica, tambem estava pensando em utilizar tanto o scaner como o teclado numerico.
Agradeço a todos que me ajudam neste topico, ja esta surgindo uma luz para começar o desenvolvimento.
Acho que poderiamos discutir mais sobre esta tecnologia seria bom para todos

Responder

Gostei + 0

14/02/2007

Pezzin

Estou com o scaner da Microsoft FingerPrint Reader na mesma situação.
Meu cliente que possui loja e quer integrá-lo com o cad. de cliente da minha aplicação comercial de frente de loja.

Sugiro usar este tópico como um grupo de desenvolvimento simultâneo.

1º- DPinho e quem precisa desenvolver vcs tem esse scaner da Microsoft aí tb ?

2º- Todos baixaram essa versão free do SDK 4.1 ?

Responder

Gostei + 0

14/02/2007

Pezzin

Guia de Introdução do GrFinger

Guia Rápido

Fazendo o download

Faça o download do GrFinger FREE, LIGHT ou FULL em www.griaule.com, na seção “Downloads”.

Instalando

Para instalar o Grfinger, execute o programa de instalação e siga as instruções mostradas na tela.

Instalando o leitor

Microsoft Fingerprint Reader: Instale o DigitalPersona Password Manager com o sensor desconectado de seu computador.

DigitalPersona U.Are.U 4000/4000B: 1) Faça o download em www.digitalpersona.com e instale o driver para o seu leitor.

2) Instale o “DigitalPersona Integrator Gold 2.4” ou superior; se não o possuir, entre em contato com o fornecedor do leitor para adquiri-lo.

Secugen Hamster III: 1) Faça o download em www.secugen.com e instale o driver para o seu leitor.

Testech Bio-I CYTE: 1) Instale o driver do seu leitor. Ele pode ser adquirido com o leitor ou em www.testech.co.kr

Crossmatch V300/V500: 1) Faça o download em www.crossmatch.com e instale o driver para o seu leitor.

Estrutura de pastas

bin: contém todos os arquivos dos quais o Grfinger depende.

doc: documentação do GrFinger.

images: exemplo de imagens de impressões digitais para que o Grfinger possa ser testado sem um leitor.

include: arquivos de importação para diferentes linguagens de programação.

lib: biblioteca utilizada para acessar o GrFinger em aplicações C++ e C++.NET.

licenserequest: programa de gerenciamento de licenças.

samples: código-fonte e executáveis de exemplo.

Adquirindo Licenças

Se você utilizará o GrFinger FREE, ignore este tópico. Execute o Gerenciador de Licenças no grupo de programas do GrFinger no menu Iniciar. Complete os campos com seus dados (nome de usuário e senha). Escolha o tipo de licenciamento (amarrado ao U.Are.U 4000(B), ao computador ou à placa de rede). Clique em “Generate Request Block” e depois em “Send Request (Web)”. Aguarde uma mensagem de sucesso.

Griaule Desktop Identity

Com o Griaule Desktop Identity, você pode associar um ID a cada pessoa cadastrada, através da impressão digital, no sistema. Quando alguém é identificado, seu ID, automaticamente preenche um campo de texto no programa que estiver ativo. Não é necessário conhecimentos de programação.

Griaule Desktop Login

Com o Griaule Desktop Login, você pode “efetuar logon” em seu computador com apenas um toque: quando sua impressão digital é identificada, o computador automaticamente “efetua logon” em sua conta de usuário.

Como programar com o GrFinger

O primeiro passo é escolher se utilizará o GrFinger como DLL ou como ActiveX. Os dois possuem as mesmas funcionalidades. Escolha o formato com o qual se sentir mais a vontade. Em seguida, leia o manual do formato escolhido para conhecer os métodos que estão disponíveis, o que eles fazem e como devem ser utilizados. Abra, olhe e execute o exemplo de aplicação na linguagem em que você desenvolverá. Então, comece o seu projeto (dica: geralmente é uma boa idéia se basear no exemplo).

Distribuindo uma aplicação baseada no GrFinger

Para instalar sua aplicação em outro computador, repita, no novo computador, os passos descritos em “Instalando o leitor”. Copie sua aplicação e todos os arquivos da pasta bin do SDK para o novo computador. Se estiver usando o GrFingerX, lembre-se de registrá-lo no Windows. Caso esteja usando o GrFinger FULL ou LIGHT, também será necessário adquirir uma licença válida para o novo computador.

Responder

Gostei + 0

14/02/2007

Pezzin

Consegui falzer o SDK Free comunicar com o scanner Microsoft Fingerprint Reader pelo Delphi.

Consegui capturar a imagem e salvá-la como BMP.

E agora gostaria de saber o próximo passo para fazer a identificação da minha digital com a imagem.

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

21/02/2007

Pezzin

Sobe !

Responder

Gostei + 0

10/03/2007

Lnunes

Estou utilizando este tópico para continuarmos o debate sobre a biometria e principalmente debatermos uma alternativas ao GrFinger Biometric SDK,pois analisando o GrFinger 4.1 Free, e a sua licença de uso descobrir diversas limitações.

Limitações:

1° - Não pode ser utilizado comercialmente.

2° - Quando se retira uma impressão digital aparece uma tarja preta com a logomarca da griaule.

Obs: Até a versão light que é paga tem está limitação.

3° - A velocidade de comparação é péssima tanto da versão Free quanto da Light o que em muitos casos inviabiliza a sua utilização.

Obs: - Mesmo desistindo da versão ´free´ para adiquirir uma versão Full Não se pode comprar uma única licença, somente de cinco em diante o que eleva o custo de 111 reais para 555 Reais.

Responder

Gostei + 0

10/03/2007

Lnunes

Outra informação o GrFinger Fingerprint SDK 4.2 FULL Integrador que é ilimitado custa na promoção R$ 11.999,00 , mais do que uma versão do Borland Developer Studio® Architect que custa R$ 10.470,00 o que na minha opinião é um absurdo.

Então pergunto será que não existe uma alternativa freeware ou mais barata
que o GrFinger?

Responder

Gostei + 0

10/03/2007

Lnunes

Pesquisando achei uma alternativa que é o leitor Hamster I da NITGEN, que custa entre 379 e 500 Reais mas em compensação o seu SDK é gratuito e vem junto com produto.

O SDK tem suporte às linguagens:

- Visual Basic
- VB.Net
- Visual C ++
- Asp.Net
- Delphi
- C#
- Java
- Power Builder

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar