Fórum [OT] Dêem sua opinião - Delphi .NET 2.0 #318316

04/04/2006

0

Pessoal,

A versão .NET 2.0 já foi lançada no mercado.
Não sabemos se, realmente, o D2006 sofrerá alguma modificação para suporte ao .NET 2.0.
Sabemos (pelo menos é o que li) que o D2007 (highlander) terá suporte à nova framework. Mas, o D2007 será lançado somente no final de 2006 quando todos os outros programadores já usufruiram da nova framework.
Isso não fará com que o Delphi perca espaço?

Abraços.

Extreme

Extreme

Responder

04/04/2006

Michael

Olá!

Já é possível compilar projetos feitos em Delphi for .NET na versão 2.0 do framework, via linha de comando. Veja [url=http://delphi-notes.blogspot.com/2006/03/eager-to-use-delphinet-for-net-20.html]nesse link[/url] como fazê-lo.

Provavelmente a Borland (ou a DevCo) irá disponibiliar um update que incorpore esse compilador ao IDE, ou um guia de como fazê-lo, exatamente como foi com o Compact Framework para o Delphi 2005.

Do mais, eu estou ancioso pelo Highlander (2007), pois acredito que será com ele que saberemos de verdade se o Delphi vai ´perder a parada´ para o Visual Studio ou não. Quando a Microsoft lançou a plataforma 32bits, ela tinha toda a especificação antes de qualquer outra empresa, e teoricamente deveria estar em vantagem para criar ferramentas de desenvolvimento. E não foi isso que vimos, certo? ;-)

[]´s

Responder

Gostei + 0

04/04/2006

Martins

Olá! Já é possível compilar projetos feitos em Delphi for .NET na versão 2.0 do framework, via linha de comando. Veja [url=http://delphi-notes.blogspot.com/2006/03/eager-to-use-delphinet-for-net-20.html]nesse link[/url] como fazê-lo. Provavelmente a Borland (ou a DevCo) irá disponibiliar um update que incorpore esse compilador ao IDE, ou um guia de como fazê-lo, exatamente como foi com o Compact Framework para o Delphi 2005. Do mais, eu estou ancioso pelo Highlander (2007), pois acredito que será com ele que saberemos de verdade se o Delphi vai ´perder a parada´ para o Visual Studio ou não. Quando a Microsoft lançou a plataforma 32bits, ela tinha toda a especificação antes de qualquer outra empresa, e teoricamente deveria estar em vantagem para criar ferramentas de desenvolvimento. E não foi isso que vimos, certo? ;-) []´s

Muito interessante, eu tb acredito q o Highlander (Delphi 2007) será aquele q nos mostrará realmente o q esperar do BDS, :wink:
Não quero recriar aquela velha discussão sobre o Delphi.

valew!!

Responder

Gostei + 0

04/04/2006

Bon Jovi

Mas hj é diferente, não temos mais o ´DELPHI´ (ObjectPascal + VCL) e sim somente um ´Pascal for .Net´. Não tem como ter diferencial significativo, só extensões pouco necessárias. Já o Delphi WinXX ainda deve continuar bem no seu posto pra soluções totalmente nativas, embora a tendência seja ser um mercado menor. Ainda mais com plataforma de 64 bits começando a ganhar espaço, onde com o .Net tudo fica transparente.

Responder

Gostei + 0

04/04/2006

Andreano

Pessoal,

teremos todo o suporte a .NET 2.0 no Highlander.

E muitas inovações também em Win32.

Além disso VCL para CompactFramework

E muito mais

[]´s
Andreano Lanusse
System Engineer
Borland Latin America

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar