Fórum [OT] Delphi - C# - V.B. .Net #338616
12/03/2007
0
É com grande tristeza e apreensão que coloco esse tópico.
Antes quero que pensem em uma resposta para a pergunta?
Que linguagem dará ao desenvolvedor maior estabilidade no mercado de trabalho nos próximos 2 anos?
R1: O último Delphi estável foi o 7, o melhor de todos em minha opinião.
R2: O VB está se tornando O.O.
R3: O C me parece promissor, mas não é tão comercial.
Como disse estou com certa tristeza, pois tomei a decisão de abandonar o Delphi, não é uma decisão inédita, uma vez que a Borland já fez isso.
Aqui na empresa, estão adotando Visual Studio com VB.Net, ou seja, ou migro ou caio fora, fiquei sem dúvida alguma com a primeira opção.
Espero não ter dificuldades em aprender uma nova linguagem e acho que muita coisa que usei em Delphi nos últimos 15 anos seja últil.
Atualmente ainda acho Delphi excelente, mas para softwares desktop e C a melhor linguagem para web, mas como aqui na empresa eu não mando nada, vou aprender VB. para soluções via web.
Não será uma mudança brusca, continuo usando Delphi 5 e 7, e vindo aqui no fórum para tirar e esclarecer dúvidas mas vou arrumar um tempo para uma certificação M$, como muitos se expressam
Abraço a todos e que suas carreiras continuem crescendo.
Nigro
Curtir tópico
+ 0Posts
14/03/2007
Robotpost
Trabalho com Delphi há uns 4 anos, mas já estou arranhando um pouco com o VB.Net e Java.
Acho que eu apostaria no Java.
Gostei + 0
14/03/2007
Pauldiano66
Gostei + 0
14/03/2007
Dr. Jivago
veja porque
http://www.guj.com.br/posts/list/54554.java
Dr.Jivago
Gostei + 0
14/03/2007
Pauldiano66
Gostei + 0
14/03/2007
Jujan
Gostei + 0
14/03/2007
Rjun
Acho que o ´Delphi´ For PHP não será um produto integrado ao BDS 2007.
Gostei + 0
14/03/2007
Pauldiano66
delphi .net c?????
acho tudo isso lindo maravilhoso,mas o mercado não absorveu isso,grande amigo,intraweb é bom para site de padaria, vc já viu alguma coisa robusta??? um sistema web de verdade, tipo submarino etc se tiver me passe quero ver rodando
a codegear esta tentando trazer o delphi 7, mas vamos pensar em web isso hoje é importante, php para, ninguem vai comprar ferramenta para php sendo que tambem tem tudo free, o proprio pho é de código aberto.
Gostei + 0
14/03/2007
Nigro
Eu já mexí com CGI e PHP, e sei que nenhum dos dois vai virar, CGI mesmo já era, mas quanto ao PHP para mim é como o Linux ou tudo que é de graça, não vira... (Não é o fórum correto para se aprofundar em SO).
Se a Borland Jogo o Delphi para cima, não sou eu rélis programador que vou rema contra a correnteza. Ví alguma coisa de C, e goatei muito, mas o que eu ví é basicão e como a empresa aqui não quer saber desse tipo de tecnologia, deixei de lado.
Chequei até a entrar em contato com a Borland há uns 4 ou 5 meses atrás, dando a letra para eles nome de diretores e gerentes de TI daqui da empresa para eles venderem o peixe deles e a migração para VB não virar, ledo engano, os caras não deram a minima para mim, mesmo sabendo que a empresa possui além da Matriz mais 4 filiais e nisso pode contar com quase 500 estações de usuários que utilizam o sistema, mas acho que para eles esse perfil ainda é pouco, pois como disse fui ignorado, assim como quando entrei em contato com eles para ver se conseguia um descontinho do Delphi 8, é... a migração está vindo ai, e acho que meu primeiro livro será do Facunte, alguém conhece?
Programando comercialmente desde a versão 2 do Delphi, não consegui dar continuidade após a versão 7.
Sei que no minimo 50¬ do meu conhecimento vai pro espaço, mas se eu olhar pra trás conquistei muitas coisas, em matéria de conhecimento de programação que irão me auxiliar em aprender uma nova linguagem.
Gostei + 0
14/03/2007
Jujan
Em um ponto eu realmente concordo com vc as empresas realmente não adotaram o uso do Delphi .Net plenamente infelizmente.O conceito do Delphi for PHP é o mesmo conceito da nova versão do Net Beans 5.5 que na verdade está imitando o Delphi fazendo componentes prontos, para que o programador só se preocupe com o principal: a regra do negócio.
O java é muito interessante sim para desenvolvimento mais quando se fala em produtividade do desenvolvedor não tem nem comparação com o Delphi.
Gostei + 0
14/03/2007
Gm.gui
Acho que delphi aqui no Brasil vai mais uns 2 anos e morre completamente, tanto Win32 e Web, que falou em intraweb até tem razão que da pra fazer umas coisas bem legais, mas falando em performance, fica na poeira para qualquer coisa linguagem do Visual Studio e pra Java sem comentários....
Bom cara, minha resposta e dica é esqueça do Delphi e se abraçe em um livro de C e ASP.NET 2....pois eles vão dominar tudo...existe até uma conversa que as proxs. versões do VISTA será tudo em .NET, e dai para rodar Win32, so emulando...
Pra informação, está quase acabada a FrameWork 1.1 do .Net para Linux, e quando está estiver estavel, as proximas serão questão de muito pouco tempo, dai todas barreiras da Microsoft estarão quebradas, lembrando que a FrameWork é livre.....só a linguagem e a IDE que vc irá programar que pode alternar em livre ou Paga...
Boa escolha....
Gostei + 0
14/03/2007
Gm.gui
Dai aos poucos vc mostra pra galera grande de sua empresa o quanto o C, é poderoso....
Gostei + 0
15/03/2007
Gardel
No momento estou fazendo também minha migração para ASP.net com c e estou achando demais, fora o modo de desenvolvimento que é relativamente diferente, mais muito da experiencia e do proprio jeito Delphi de ser pode ser encontrado no C, eu recomendo.
Quando ao Delphi, é a minha ling. de paixão e não pretendo abandona-la tão cedo, até pq ainda não vejo motivo para isso, mais o futuro ta ai, java e .net estão dominando e o mercado ta exigindo isso, por isso eu recomendo.
Gostei + 0
16/03/2007
Marcosalex
Agora, comparado com o Java, .NET é quase tão bom quanto o J2SE 1.2. Pena que ele já esteja na versão 1.6. J2EE então, o .NET não chega nem perto.
Mas o pior do .NET pra mim é a falta de compatibilidade entre os Frameworks. Nossos aplicativos feitos em .NET 1.1 nenhum deles funcionou na versão 2.0, enquanto que os aplicativos em Java, até hoje nunca tivemos problemas com versões. Nunca.
E outra, .NET está muito devagar em desktop, só está indo bem em Web. A própria MS que prometeu lançar o Vista baseado no .NET, quem acompanhou as versões Alpha e Beta dele, viu que cada versão tinha menos bibliotecas em .NET. Isso mesmo, ela portou muita coisa e depois voltou atrás. Por que será?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)