Fórum [OT] Delphi para Windows Vista #324603

03/07/2006

0

Olá pessoal,

Tudo beleza? Vamos discutir um pouco?

[quote:ed52e98b92=´Discussão sobre:´]
[list:ed52e98b92]
[*:ed52e98b92]Alguém aqui baixou o Vista pra fazer testes de desenvolvimento pra ele?
[*:ed52e98b92]Como foram os testes?
[/list:u:ed52e98b92]
[/quote:ed52e98b92]

Flw

Adriano Santos

Adriano Santos

Responder

03/07/2006

Titanius

Amigo, seguinte, eu tenho o CD Beta-Tester do Vista, último que saiu, realmente muito bom o sistema, cheio de frescura visual - o que eu não gosto, opinião! - mas minha surpresa, é que NENHUM sistema meu funcionava com ele...

Pois bem, procurei saber, e qualquer sistema desenvolvido em qualquer versão do Delphi antes da BDS2005 [b:a5678e8404]não irá funcionar[/b:a5678e8404]... já os feitos nas versões mais novas, deverão ser compilados novamente no Vista, e aí sim rodaram nele...mas de forma normal, compilados num WinXP por exemplo, não funcionará...

Bem, a Micro[b:a5678e8404]$[/b:a5678e8404]oft estava preparando um sistema de [b:a5678e8404]compatibilidade[/b:a5678e8404] para o Win Vista... ou seja, nossos sistemas, serão como os da época do DOS é para o WinXP.. rodarão em cima de uma plataforma emulada!

Fazer o que... a Micro[b:a5678e8404]$[/b:a5678e8404]oft quer impor de qualquer maneir o .NET, ou seja, se seu sistema for em .NET sem problemas! agora Win32!? Bem, está com os dias contados apartir do Win Vista.. apartir dele Win32 só mesmo emulado...

Bem, foi o que entendi no Beta-Tester do Win Vista, se estiver errado, por favor me corrijam...

[]s

Responder

Gostei + 0

03/07/2006

Massuda

...minha surpresa, é que NENHUM sistema meu funcionava com ele...
Poderia dar mais detalhes?

Tenho acompanhado esse assunto nos NGs da Borland e não vi até agora algo do tipo que você está afirmando.

O que tenho observado é que muitas pessoas tem tido problemas com as novas configurações de segurança do Vista; fora isso, sei que houve problemas entre o Delphi 2005 ou 2006 (não os programas gerados pelo Delphi) com um dos betas do Vista.

Responder

Gostei + 0

03/07/2006

Titanius

No meu caso, massuda, eu simplesmente peguei um sistema meu que rodava no WinXP, e foi compilado nele, e tentei rodar no Vista.. e nada... deu um erro maluco lá que não me lembro... quanto ao instalar o BDS nao posso lhe dizer.. pois eu nao instalei... estou apenas mexendo pra ver qual é do vista, não estou utilizando ele... que cai entre nós... é MUITO ruim... ao meu ver, colocaram muitas coisas visuais e tals.. ficou bonitinho, mas pra quem nao gosta de frescura visual - como eu - não faz diferença...

E pelo que li, os sistemas feitos anteriormente ao Vista, devem mesmo rodar em forma de emulação.... igual o XP faz com sistemas pra Win95 por exemplo...

bem é esperar pra ver.. este mes termina a fase de beta-tester do Vista... quando sair a versão difinitiva (final) é que poderemos realmente ver como andas as coisas...

[]s

Responder

Gostei + 0

03/07/2006

Paullsoftware

Não sei muito sobre o assunto mais me corrijam se estiver errado, pelo que ví em algumas discursões os sistemas desenvovindos para plataformas de 32bits não iriam funcionar corretamente nos que possuem 64bits, mais no meu caso eu instalei a versão Windows Longhorn Beta 2 64bits e meu sistema funcionou numa boa, ou quase, pois tive que tirar algumas funções que usavam a API das versões anteriores, pois, ficava apresentando o erro de que não era possivel carregar o módulo e mostrava um numero sei lá...

Responder

Gostei + 0

04/07/2006

Marcosrocha

Bom amigos eu ainda não tive oportunidade de ver o vista. Mas pelo que eu ouvi dizer rolando por aí, um S.O. que necessita de uma placa de aceleração de 128Mb pra rodar a interface especial 3D não deve ser muito útil.
Na minha opinião o .NET ainda não é o forte, mas realmente concordo que ele é o futuro. A poderosa empresa americana pode e está manipulando o mercado para torná-los mais fortes ainda.
Eu sou a favor do Windows Original, mas se tivesse dinheiro para escolher entre o Vista e o XP Pro eu ficaria com o XP Pro e ainda fazia um Upgrade no PC.
Pare pra pensar... a quanto tempo eles já não estão ´mandando´ em nossos PC´s? :lol:

Responder

Gostei + 0

04/07/2006

Adriano Santos

Bom amigos eu ainda não tive oportunidade de ver o vista. Mas pelo que eu ouvi dizer rolando por aí, um S.O. que necessita de uma placa de aceleração de 128Mb pra rodar a interface especial 3D não deve ser muito útil. Na minha opinião o .NET ainda não é o forte, mas realmente concordo que ele é o futuro. A poderosa empresa americana pode e está manipulando o mercado para torná-los mais fortes ainda. Eu sou a favor do Windows Original, mas se tivesse dinheiro para escolher entre o Vista e o XP Pro eu ficaria com o XP Pro e ainda fazia um Upgrade no PC. Pare pra pensar... a quanto tempo eles já não estão ´mandando´ em nossos PC´s? :lol:

Na realidade meu amigo, vai precisar de uma máquina um pouco mais potente. Tah ligado né? Qdo os caras colocam na caixa pré-requisitos do sistema, pode exagerar uns 100¬ mais.

[url=http://www.microsoft.com/brasil/windowsvista/]Windows Vista[/url]
[url=http://www.microsoft.com/brasil/windowsvista/getready/capable.mspx]Pré-requisitos do Windows Vista[/url]

Eu particularmente sou a favor de uma boa ´perfumaria´. Gosto de design, afinal de contas passamos uma boa parte de nosso tempo na frente do micro programando um monte de coisas técnicas e talz, então gosto de estar em um ´ambiente´ bonito, vamos dizer assim. Sei que é meio aviadado, mas é como penso. Uso Windows XP mais pelo design do que por outras coisas. A estabilidade dele tb tem me deixado bem tranquilo.

É comum o programador não gostar de ´frescuras´. Aqui mesmo eu sou o único que gosta de XP.

Responder

Gostei + 0

04/07/2006

Marcosrocha

É verdade Adriano não tinha lembrado do detalhe da caixinha...
É legal também utilizar skins no windows. Também gosto de gráficos e ´frescuras´ por isso uso o WindowBlinds... :wink:

Responder

Gostei + 0

04/07/2006

Martins

Interessante esse assunto, eu ainda não usei o Vista, mas com as informações que vcs estão disponibilizando aqui, dá para se ter uma idéia.

Responder

Gostei + 0

04/07/2006

Adriano Santos

É verdade Adriano não tinha lembrado do detalhe da caixinha... É legal também utilizar skins no windows. Também gosto de gráficos e ´frescuras´ por isso uso o WindowBlinds... :wink:

Já vi o WindowBlinds, porém fiquei com um cagaço danado de instalar...funciona isso?

Responder

Gostei + 0

04/07/2006

Marcosrocha

O ruim dele é que é pago, mas é muito bacana...
Tem vários skins, dá pra fazer o seu, e não muda em nada no desempenho do micro (levando em consideração que eu tenho um Athlon 2.0 com 256 Mb de ram e 64 Mb de vídeo)...

Responder

Gostei + 0

04/07/2006

Paulocesar1301

Já tive discussões extremamente longas com alguns membros da área de TI daqui que acham que um bom sistema ´! tem que funcionar !´... Tá, mas isso é apenas a obrigação dele, e onde fica o ´plus´ do seu sistema, o que vai fazer com que o usuário lhe indique para outros, que fará com que ele escolha você para outros trabalhos... è aí que entra o que eu chamo de ´azulejamento´: Coloque algumas frescuras (mas pelo amor de Deus, não transforme num carnaval), animações, personalize os ícones de sua aplicação, utilize skins próprias para que seus sistemas sejam únicos e aí está... algumas horinhas a mais gastas, mas um cliente vidrado na tela ao utilizar seu produto, extremamente feliz e contente em $comentar$ com seus amigos ;)
Quando ao Vista... até tentei instalar aki, mas deu um chabú na hora de emular o CD, dizendo quenão tinha UDF correto ou sei lá... sei que tem pq instalei e ja temum tempo, mas... Pra ficar só na purpurina, fico com o XP mesmo ;)

Responder

Gostei + 0

05/07/2006

Kroki

Bill gates ja disse que está se desligando da Microsoft.
Tambem oque mais tem o Windows a oferecer?Desenhos lindos...fala sério...

Responder

Gostei + 0

05/07/2006

Marcosrocha

O Homem não só tem dinheiro pra se aposentar como tem dinheiro para aposentar 30 de sua geração... :|
O windows não tem o que inovar mais, ja deu o que tinha que dar... A evolução da informática (tanto Hard como Software) anda numa velocidade muito grande. A menos que alguma coisa realmente nova venha ao mercado o windows continuará sendo nosso ´basicão´ de sempre. Porque Linux (por mais que o acham bom) é desenvolvido por n pessoas diferentes. No momento que um pegar e disser ´o linux vai continuar OpenSource mas eu quem vou desenvolver´ aí acho que o pinguinzinho realmente vai poder competir as altura com o windows.
A intel uma vez disse que ia tomar frente ao projeto, mas ainda não ouvi falar se cumpriu ou não o que disse... :?

Responder

Gostei + 0

05/07/2006

Adriano Santos

Pessoal,

Quem curte ouvir um bom PodCast a InfoExame lançou o Semana Tech. Trata-se de um podcast com os técnicos da Info discutindo sobre as tecnologias, novidades e outras coisas que rolaram durante a semana.

No primeiro Semana Tech foi discutida a saída do Bil Gates da Microsoft e também sobre o lançamento do Windows Vista. Quem tiver interesse pode baixar o MP3 no link abaixo ou cadastrar os feeds no site iTunes ou outros agregadores de conteúdo.

[url=http://info.abril.com.br/podcast/semanatech01.mp3]Semana Tech Episódio 1[/url]
[url=http://info.abril.com.br/podcast/]Todos os PodCasts[/url]

Responder

Gostei + 0

07/07/2006

Adriano Santos

Só pra informação, na Info deste mês saiu um Prós e Contras do Windows Vista:

http://info.abril.com.br/edicoes/244/index.shl

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar