Fórum [OT] Delphi para Windows Vista #324603
03/07/2006
0
Tudo beleza? Vamos discutir um pouco?
[quote:ed52e98b92=´Discussão sobre:´]
[list:ed52e98b92]
[*:ed52e98b92]Alguém aqui baixou o Vista pra fazer testes de desenvolvimento pra ele?
[*:ed52e98b92]Como foram os testes?
[/list:u:ed52e98b92]
[/quote:ed52e98b92]
Flw
Adriano Santos
Curtir tópico
+ 0Posts
03/07/2006
Titanius
Pois bem, procurei saber, e qualquer sistema desenvolvido em qualquer versão do Delphi antes da BDS2005 [b:a5678e8404]não irá funcionar[/b:a5678e8404]... já os feitos nas versões mais novas, deverão ser compilados novamente no Vista, e aí sim rodaram nele...mas de forma normal, compilados num WinXP por exemplo, não funcionará...
Bem, a Micro[b:a5678e8404]$[/b:a5678e8404]oft estava preparando um sistema de [b:a5678e8404]compatibilidade[/b:a5678e8404] para o Win Vista... ou seja, nossos sistemas, serão como os da época do DOS é para o WinXP.. rodarão em cima de uma plataforma emulada!
Fazer o que... a Micro[b:a5678e8404]$[/b:a5678e8404]oft quer impor de qualquer maneir o .NET, ou seja, se seu sistema for em .NET sem problemas! agora Win32!? Bem, está com os dias contados apartir do Win Vista.. apartir dele Win32 só mesmo emulado...
Bem, foi o que entendi no Beta-Tester do Win Vista, se estiver errado, por favor me corrijam...
[]s
Gostei + 0
03/07/2006
Massuda
Tenho acompanhado esse assunto nos NGs da Borland e não vi até agora algo do tipo que você está afirmando.
O que tenho observado é que muitas pessoas tem tido problemas com as novas configurações de segurança do Vista; fora isso, sei que houve problemas entre o Delphi 2005 ou 2006 (não os programas gerados pelo Delphi) com um dos betas do Vista.
Gostei + 0
03/07/2006
Titanius
E pelo que li, os sistemas feitos anteriormente ao Vista, devem mesmo rodar em forma de emulação.... igual o XP faz com sistemas pra Win95 por exemplo...
bem é esperar pra ver.. este mes termina a fase de beta-tester do Vista... quando sair a versão difinitiva (final) é que poderemos realmente ver como andas as coisas...
[]s
Gostei + 0
03/07/2006
Paullsoftware
Gostei + 0
04/07/2006
Marcosrocha
Na minha opinião o .NET ainda não é o forte, mas realmente concordo que ele é o futuro. A poderosa empresa americana pode e está manipulando o mercado para torná-los mais fortes ainda.
Eu sou a favor do Windows Original, mas se tivesse dinheiro para escolher entre o Vista e o XP Pro eu ficaria com o XP Pro e ainda fazia um Upgrade no PC.
Pare pra pensar... a quanto tempo eles já não estão ´mandando´ em nossos PC´s? :lol:
Gostei + 0
04/07/2006
Adriano Santos
Na realidade meu amigo, vai precisar de uma máquina um pouco mais potente. Tah ligado né? Qdo os caras colocam na caixa pré-requisitos do sistema, pode exagerar uns 100¬ mais.
[url=http://www.microsoft.com/brasil/windowsvista/]Windows Vista[/url]
[url=http://www.microsoft.com/brasil/windowsvista/getready/capable.mspx]Pré-requisitos do Windows Vista[/url]
Eu particularmente sou a favor de uma boa ´perfumaria´. Gosto de design, afinal de contas passamos uma boa parte de nosso tempo na frente do micro programando um monte de coisas técnicas e talz, então gosto de estar em um ´ambiente´ bonito, vamos dizer assim. Sei que é meio aviadado, mas é como penso. Uso Windows XP mais pelo design do que por outras coisas. A estabilidade dele tb tem me deixado bem tranquilo.
É comum o programador não gostar de ´frescuras´. Aqui mesmo eu sou o único que gosta de XP.
Gostei + 0
04/07/2006
Marcosrocha
É legal também utilizar skins no windows. Também gosto de gráficos e ´frescuras´ por isso uso o WindowBlinds... :wink:
Gostei + 0
04/07/2006
Martins
Gostei + 0
04/07/2006
Adriano Santos
Já vi o WindowBlinds, porém fiquei com um cagaço danado de instalar...funciona isso?
Gostei + 0
04/07/2006
Marcosrocha
Tem vários skins, dá pra fazer o seu, e não muda em nada no desempenho do micro (levando em consideração que eu tenho um Athlon 2.0 com 256 Mb de ram e 64 Mb de vídeo)...
Gostei + 0
04/07/2006
Paulocesar1301
Quando ao Vista... até tentei instalar aki, mas deu um chabú na hora de emular o CD, dizendo quenão tinha UDF correto ou sei lá... sei que tem pq instalei e ja temum tempo, mas... Pra ficar só na purpurina, fico com o XP mesmo ;)
Gostei + 0
05/07/2006
Kroki
Tambem oque mais tem o Windows a oferecer?Desenhos lindos...fala sério...
Gostei + 0
05/07/2006
Marcosrocha
O windows não tem o que inovar mais, ja deu o que tinha que dar... A evolução da informática (tanto Hard como Software) anda numa velocidade muito grande. A menos que alguma coisa realmente nova venha ao mercado o windows continuará sendo nosso ´basicão´ de sempre. Porque Linux (por mais que o acham bom) é desenvolvido por n pessoas diferentes. No momento que um pegar e disser ´o linux vai continuar OpenSource mas eu quem vou desenvolver´ aí acho que o pinguinzinho realmente vai poder competir as altura com o windows.
A intel uma vez disse que ia tomar frente ao projeto, mas ainda não ouvi falar se cumpriu ou não o que disse... :?
Gostei + 0
05/07/2006
Adriano Santos
Quem curte ouvir um bom PodCast a InfoExame lançou o Semana Tech. Trata-se de um podcast com os técnicos da Info discutindo sobre as tecnologias, novidades e outras coisas que rolaram durante a semana.
No primeiro Semana Tech foi discutida a saída do Bil Gates da Microsoft e também sobre o lançamento do Windows Vista. Quem tiver interesse pode baixar o MP3 no link abaixo ou cadastrar os feeds no site iTunes ou outros agregadores de conteúdo.
[url=http://info.abril.com.br/podcast/semanatech01.mp3]Semana Tech Episódio 1[/url]
[url=http://info.abril.com.br/podcast/]Todos os PodCasts[/url]
Gostei + 0
07/07/2006
Adriano Santos
http://info.abril.com.br/edicoes/244/index.shl
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)