Fórum [OT] Experiência de Mercado..... #333620
24/11/2006
0
Galera fui proposta a fazer um sistema no estilo GED(gerência eletrônica de Documentos), trabalho com o oracle 9i e delphi, tenho as
seguintes dúvidas:
1 - Como é para empresa, pensei em instalar o oracle 10g XE q é aberto, mas ouvi falar q este só suporta 4GB de armazenagem por usuário e somente 1 banco por máquina. (Gostaria de saber se esses dados são autênticos, pois andei pesquisanso e só confirma o 1 bd por máquina);
2 - o meu front-end deve ter registro ? Devo ter NF para uso do SW, ou posso distribuir sob a licença GNU ?
3 - Caso eu tenha q emitir NF, vcs sabem como adquiro informações em qual órgão ddevo procurar???? Valeu galera...... obrigadão pela força.
seguintes dúvidas:
1 - Como é para empresa, pensei em instalar o oracle 10g XE q é aberto, mas ouvi falar q este só suporta 4GB de armazenagem por usuário e somente 1 banco por máquina. (Gostaria de saber se esses dados são autênticos, pois andei pesquisanso e só confirma o 1 bd por máquina);
2 - o meu front-end deve ter registro ? Devo ter NF para uso do SW, ou posso distribuir sob a licença GNU ?
3 - Caso eu tenha q emitir NF, vcs sabem como adquiro informações em qual órgão ddevo procurar???? Valeu galera...... obrigadão pela força.
Cabal
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marcosalex
O Oracle 10G XE não é aberto, é gratuito. A única restrição dele é que usa até 1 Gb de RAM e somente 1 processador. Voce pode distribuir os softwares sob qualquer licença, inclusive GPL.
O Oracle sempre foi o melhor banco de dados, com a melhor performance. Por causa da licença dele ser cara, tem muita gente que fugia dele por causa do preço, mas é um SGBD que atende bem tanto usuários pequenos quanto grandes corporações. É interessante aprender a trabalhar com ele porque você estará apto a qualquer mercado, enquanto os pequenos bancos raramente são usados por empresas mais exigentes.
Uma coisa que muita gente não sabe, é que TODOS os produtos da Oracle são gratuitos para desenvolvedores. Só o cliente paga pelo banco, se não usar a versão Free.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)