[OT] Melhor livro sobre UML

01/03/2006

0

Olá amigos, como alguns de vocês já devem saber, formo este ano, e como consequência devo apresentar um sistema, até aí tudo bem.. problema que tem que ter o UML do sistema: Estudo de Caso, Análise de Requisitos e etc... pois bem, queria saber dos amigos, qual livro é bom para isso? Qual vocês me indicam?

[]s


Titanius

Titanius

Responder

Posts

01/03/2006

Aroldo Zanela

Colega,

UML essential deve ser o suficiente para uma introdução, pois contém, como o próprio nome diz, o essencial. No mais, existe muito material na WEB e foruns especializados. Em português, tem o www.oodesign.com.br que possui uma comunidade muito ativa e muito material para exploração.


Responder

01/03/2006

Titanius

Valeu aroldo... vou dar uma olhada no forum...


[]s


Responder

02/03/2006

Michael

Eu estudei UML pelo livro [url=http://www.livrosdeprogramacao.com.br/livros_template.asp?Codigo_Produto=6143]Desenvolvendo Software com UML 2.0: Definitivo[/url], de [b:2c905c90c5]Ernani Medeiros[/b:2c905c90c5]. Ele aborda a criação de um sistema de uma loja online de vendas mostrando todos, ou quase todos os diagramas da UML 2.0. Em um dos capítulos iniciais tbm é falado como se deve fazer para levantar requisitos, montar processos, etc. Muito bom.

O site indicado pelo colega [b:2c905c90c5]Aroldo[/b:2c905c90c5] realmente é excelente tbm. Recomendo a leitura sobre [b:2c905c90c5]design patterns[/b:2c905c90c5]. Alguns deles têm a implementação em C# e Delphi.

[]´s


Responder

02/03/2006

Titanius

Valeu Michael...

Gostei desse livro, acho que vou compra-lo


[]s


Responder

02/03/2006

Eniorm

Conheço 2 livros bons.

UML Guia do Usuário, escrito pelos criadores da linguagem.

Utilizando UML e Padrões - muito bom, muito prático


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar