Fórum [OT] Mercado de Trabalho #345823

12/09/2007

0

Bom dia a todos, gostaria da opiniao dos amigos deste forum sobre o seguinte tema, existe mercado para programador ? Digo isso porque estou preocupado com relação ao pacotes prontos, gosto demais de programar colocar a mao na massa, tanto que neste momento estou estudando .NET focado em C#, e em seguida quero estudar java, nao que nao goste do delphi, pelo contrario, mas acho que se gosto de programar entao tenho que conhecer o maximo de linguagens possiveis. Programador trata-se de uma profissão finita, ou estou sentindo preocupação demasiadamente.

Abs

Felipeiw

Felipeiw

Responder

12/09/2007

Brunog3

Bom..
Pela minha experiencia de trabalho como técnico em informática(ainda não sou programador, mas to chegando la...) sempre existirá mercado para o bom profissional, a unica coisa em questão é se você vai conseguir ganhar bem ou ganhar muito(ganhar muito no Brasil é um pouco difícil).

Responder

Gostei + 0

12/09/2007

Aerreira

(...), existe mercado para programador ? (...)

Claro que existe! Você cita os ´pacotes prontos´ mas afinal, quem cria tais pacotes? não seriam justamente programadores? Claro que o programador precisa se especializar, hoje em dia são muito mais consultores/analistas/programadores do que simplesmente programadores. Precisam de formação, precisam adquirir cada vez mais conhecimento para dar conta do recado. Sem falar que muitos ´pacotes´ estão abertos para customizações, e quem faz tais customizações? Novamente... os programadores!

Na minha opinião: não há qualquer risco para a profissão, porém convém se especializar sempre.

Responder

Gostei + 0

13/09/2007

Paulo

Mercado exixte sim, e para todos, de qualquer idade e sexo. Basta você procurar nos sites especializados, tipo APINFO(para mim o melhor deles), e você verá que lá todos os dias tem muitas oportunidades. Quanto a ferramenta, há espaço pra todas. Exemplo, conheci COBOL em 1979, talvez você nem fosse nascido e diziam que dentro de uns 10 anos)naquela epoca) ele deixaria de existir. Pois bem, digo hoje que o COBOL é uma das linguagens com mais vagas em aberto. Hoje vale a pena investir em cobol. Empresa como Braxis, IBM, Etica, G&P, etc, estão sempre buscando tais profissionais. Já vi Clipper, Mumps, Natural, então o tal bichinho do programador parece insistir em viver e por muitos anos. Dá pra ganhar boa grana aqui no Brasil também, só tem que ser bom. Te aconselho a buscar um certificação, ela é um diferencial e tanro, além do 3º grau e ingles. Com isso, vou tem munição de qualidade no mercado. Vai por mim, se você quiser embarcar, var dar para criar os filhos e ainda passear com os netinhos, eh!eh!eh! Um dia, tudo será Wizard, mas até lá, vamos implementar.

Responder

Gostei + 0

13/09/2007

Raserafim

quanto aos pacotes prontos, tem um aspecto que há de ser levado em conta.

estes pacotes geralmente são em genéricos, acaam tento funções em ecesso e falta de outras, já que o intuito é abranger um maior número de tipo de negócios.

e mesmo quando o sistema é desenvolvido para um ramo especifico, cada cliente traalha com alguma especificidade.

então o cliente nunca, ou quase nunca, vai encontrar um programa que se adeque perfeitamente ao seu modo de trabalho.

então é provável que este cliente parta para uma solução personalisada.

mas quando o cliente parte para uma solução de um pacote pronto, ele vai acabar sentindo estas dificuldades, ou o negócio aumenta e ele sente a necessidade de um outro sistema. nas duas hipóteses este cliente é um potencial para em um futuro partir para uma solução personalisada.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar