Fórum [OT] Mercado de Trabalho #345823

12/09/2007

0

Bom dia a todos, gostaria da opiniao dos amigos deste forum sobre o seguinte tema, existe mercado para programador ? Digo isso porque estou preocupado com relação ao pacotes prontos, gosto demais de programar colocar a mao na massa, tanto que neste momento estou estudando .NET focado em C#, e em seguida quero estudar java, nao que nao goste do delphi, pelo contrario, mas acho que se gosto de programar entao tenho que conhecer o maximo de linguagens possiveis. Programador trata-se de uma profissão finita, ou estou sentindo preocupação demasiadamente.

Abs

Felipeiw

Felipeiw

Responder

12/09/2007

Brunog3

Bom..
Pela minha experiencia de trabalho como técnico em informática(ainda não sou programador, mas to chegando la...) sempre existirá mercado para o bom profissional, a unica coisa em questão é se você vai conseguir ganhar bem ou ganhar muito(ganhar muito no Brasil é um pouco difícil).

Responder

Gostei + 0

12/09/2007

Aerreira

(...), existe mercado para programador ? (...)

Claro que existe! Você cita os ´pacotes prontos´ mas afinal, quem cria tais pacotes? não seriam justamente programadores? Claro que o programador precisa se especializar, hoje em dia são muito mais consultores/analistas/programadores do que simplesmente programadores. Precisam de formação, precisam adquirir cada vez mais conhecimento para dar conta do recado. Sem falar que muitos ´pacotes´ estão abertos para customizações, e quem faz tais customizações? Novamente... os programadores!

Na minha opinião: não há qualquer risco para a profissão, porém convém se especializar sempre.

Responder

Gostei + 0

13/09/2007

Paulo