Fórum [OT] Multi-SGBD, vamos debater? #325898
23/07/2006
0
Pois bem, de inicio estou usando Firebird, o qual me adaptei de um forma explendida... porém todos sabemos que em determinadas empresas temos necessidade de outros SGBDs como por exemplo SQL Server, Oracle e etc.. principalmente agora que estes têm suas versões gratuitas...
O que quero aqui, [b:0f86c5136c]não é discutir a forma de conexão[/b:0f86c5136c] para tantos banco de dados, e sim a forma de manutenção, todos sabemos que existem Trigger, Store Procedures e etc.. e que em cada banco de dados é diferente... pois bem, claro que se o usuário quiser ele mesmo poderá desenvolver uma Trigger ou SP, mas e eu? as minhas SP e Trigger, não posso criar uma trigger pra cada banco de dados, correto? FKs e tals.. como é a melhor forma de fazer isso no próprio sistema?
Acho que o sistema Protheus da Microsiga usa isso...
Pois bem, está lançado, vamos discutir isso?
[]s
Titanius
Curtir tópico
+ 0Posts
23/07/2006
Bon Jovi
Gostei + 0
24/07/2006
Aroldo Zanela
Acho que o uso de um framework de persistência poderia simplificar o processo. [url=http://www.oodesign.com.br/forum/index.php?showforum=17]Material [/url]de apoio do OODesign.
Gostei + 0
24/07/2006
Titanius
Acho que o uso de um framework de persistência poderia simplificar o processo. [url=http://www.oodesign.com.br/forum/index.php?showforum=17]Material [/url]de apoio do OODesign.[/quote:5eb5e26a27]
Olá aroldo... já tentei usar quase todos que vi neste site, e infelizmente foi muito complicado... mas valeu pelas dicas...
[]s
Gostei + 0
26/07/2006
Paullsoftware
Na minha opinião você deve usar uma tecnologia que trabalhar de forma robusta e traga bons resultados no seu sistema seja em velocidade/desempenho seja segurança dos dados, acho que hoje a liguagem mais usada é a SQL como todos nós sabemos os SGBD aceitam muito bem, mudando alguns comandos de um para o outro mais nada de anormal, para melhorar a sua manutenção no futuro é aconcelhavel usar comandos SQL simples como já mencionado acima, e trabalhar com MultCamadas criando um servidor de negócios para a sua aplicação, assim, evita que você tenha que fazer o banco fazer algo a+++ além de armazenar os dados, e numa futura atualização pode ser que tenha dores de cabeça quando for migrar de banco, eu passei por isso quando migrei de [b:7cc7269ba3]access[/b:7cc7269ba3] para [b:7cc7269ba3]Firebird[/b:7cc7269ba3] a um tempo atrás e percebi que a melhor forma e usar o banco somente para guardar os dados, nada de geradores, somente triggers e SP que sejam essenciais mais somente. É isso amigo, boa sorte no seu projeto e estamos aqui para ajudar no que for preciso :wink:
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)