Fórum [OT] .NET mudar ou não? #326912

07/08/2006

0

Caros amigos do fórum, gostaria da opinião de vocês para esta questão e acho que essa é uma dúvida que está na cabeça de muitos desenvolvedores Delphi. A tecnologia .NET está na boca do povo, não se fala em outra coisa entre os desenvolvedores, mas será mesmo já a hora de mudar tudo? Digo isso especialmente aos desenvolvedores de aplicativos para desktop, como para automação comercial, que tem como exigência de seus clientes soluções práticas e rápidas. Acho que o .NET veio pra ficar e creio que seja uma solução excelente para web mas ainda não para desktop e, diga-se de passagem, o java também está no mesmo patamar. Eu na verdade gostaria que a idéia da portabilidade CLX para Delphi tivesse dado certo. A idéia de ficar na mão de microsoft não me agrada muito. Será que existirá .NET para linux? hum... Gostaria de trocar opiniões com vocês sobre este assunto.

Obrigado

Souza.fo

Souza.fo

Responder

07/08/2006

Rjun

Você pode rodar aplicações .NET em Linux. Veja mais em monobrasil.softwarelivre.org. Além disso já vi noticias de um Framework para SO Symbian, presente em muitos celulares. Acho que a médio prazo, o .NET não estará tão fortemente atrelado a Microsoft.

Responder

Gostei + 0

08/08/2006

Mrmarcelojr

Cara, jah venho estudando java a um bom tempo...ainda programo em delphi, e fiquei muito feliz com a noticia do Turbo Delphi, mas posso lhe garantir q a parte de desenvolvimento desktop em java é tão produtiva quanto o delphi, e quanto ao java, o bom é q vc naum precisa depender de um outro projeto para rodar em linux, e nem aguardar uma nova tecnologia para rodar em celular, pois já esta tudo pronto e rodando muito bem.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar