GARANTIR DESCONTO

Fórum [OT] Níveis de Conhecimento em Delphi #357421

21/04/2008

0

Boa noite pessoal.

Gostaria de levantar uma questão que me intriga, principalmente em entrevistas.
O que é necessário se conhecer para definir os níveis de conhecimento em Delphi. O que um programador Delphi Iniciante / Intermediário / Avançado deve conhecer?

Sei que isso pode variar de empresa para empresa, mas na opinião de vocês como isso deve funcionar?

100+

Bruno6652

Bruno6652

Responder

22/04/2008

Paulo

kra, isso é muito complexo de ter uma resposta certa, exata. Cada empresa, normalmente(há excessões), direcionam os testes e/ou entrevistas, para sua área de atuação ou para a necessidade daquele momento, ex: Se ela hj precisa de um programador para trabalhar mais na base de dados, ela vai pedir mais conhecimento em Sql. Se for para interfaces, novas funcionalidades, vai pedir conhecimento em Delphi mesmo. Eu já passei por vários testes, mas tem algumas coisas que são muito importantes, tais como:
Vetor, Fundamentos de Orientação a Objeto, Manipulação de Arquivos Textos, e principalmente uma boa lógica. Claro que isso não é regra, pois como já te disse, varia muito de empresa para empresa. Eu fiz uma entrevista que o cara me pediu, para em 40 min, criar as seguintes funções:
Que me retorne todos os numeros primos, passando um Range de numeros Criar um Record com alguns arrays, e depois pegar cada posição do record no Array e jogar numa tabela e carregar um ClientDataSet com arquivos XML. Tudo isso no papel, nada de Delphi.
É assim que às vezes acontecem por aí. Você deve estar preparado para tudo. Nem sempre passamos em todas as entrevistas, mas não deve ser motivo de desânimo. Cada derrota, deve ser visto como uma vitória, pois haverá uma que você vai detonar com certeza. Somente acredite em vc e nada mais.

Responder

Gostei + 0

22/04/2008

Mazzi

POis eh.. meu caro.. tbm concordo com o Paulo, sendo q eu não concordaria com uma empresa que faz testes dessa maneira, pois o máximo que eu acho q se abstrai se teste assim, são o qto BITOLADO, ou NERD, quer que seu funcionário seja. se a empresa busca isso, ai SIM.

Mas qto aos niveis, vamos vendo crescendo de acordo com trabalhos que vão aparecendo na sua vida profissional.
Assim como o Paulo mesmo disse, trabalhando com arquivos textos, lógicas de programação, normalmente se vê nas primeiras etapas...

Comunicação em várias camadas, programação de componentes , intermediações com hardware... (creio que sejam niveis mais avançados)..
E ai como a infinidade de recursos que temos a disposição, vão passear pelos SOAP´s, Artificial Intelligence, recursos manipulados do seu software para o S.O, sistemas Mult Threading, Proteção ao Código....
e ai vai crescendo, mas com certeza tudo amadurecedo junto com vc.

Abraços

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar