Fórum [OT] Orçamento de projeto #318899

11/04/2006

0

Caros amigos do fórum gostaria de uma sugestão, conselho ou indicação de material para elaboração de orçamento de projeto de sistemas.
Tenho um cliente que é uma empresa e precisa desenvolver um sistema ERP por exemplo:COMPRAS, CONTAS A PAGAR, ESTOQUE, VENDAS, FATURAMENTO, CONTAS A RECEBER, CENTENAS DE RELATÓRIOS E IMPORTAÇÃO DE DADOS DE OUTRA FILIAL.

Vai começar do zero. Preciso saber coisas como:
Servidor, Banco de Dados, Computadores, versão SO, Como cobrar (modo mais adequado), e a dúvida cruel PRAZO DE ENTREGA.

Observação: A empresa tem um sistema muito antigo talvez feito em clipper. A Base de Dados está em dbf (certeza porque eu mesmo analisei). Eles utilizam este sistema, porém muitas rotinas que não existem no sistema são feitas manualmente.
Sou programador Delphi 7, nunca trabalhei em um projeto deste porte. Mas já trabalhei como analista em outras empresas em projetos pequenos como programador.
Devo começar do zero? Poderia criar módulos separados conectando a base de dados dbf do sistema principal e desenvolver apenas o que eles precisam?

Informação importante: Duas outras empresas de desenvolvimento fizeram um orçamento avaliado em R$ 60.000. Fui procurado por um amigo para ver se melhoro esta oferta.

Minha preocupação é de passar um orçamento com um valor que não cubra os gastos e eu não possa cumprir com o prazo.

Por favor me ajudem.

Grato.

mazeu

Mazeu

Mazeu

Responder

11/04/2006

Wonderwall

tipo ...

use o delphi 5 ou 7 com Firebird .... vc irá ser feliz

começe do zero e vá convertendo os modulos do dbf a medida q eles forem precisando ... faça um contrato de locação e nao venda pq eh melhor pra ambas as partes ...

no firebird vc contará com um BD gratuito, com tables, views, store procedures, triggers, etc .... e facil manipulação com delphi 5 ou 7.