Fórum [OT] Pesquisa 2006 sobre o Delphi #332297

30/10/2006

0

A Borland está dando a todos a oportunidade de opinar sobre o futuro do Delphi. Participe respondendo ao questionário online (em inglês) disponível [url=http://infopoll.net/live/surveys/s30110.htm]nesta página[/url].

Massuda

Massuda

Responder

30/10/2006

Martins

Valew [b:ef37c2afa1]massuda[/b:ef37c2afa1], como sempre vc vem mantendo os membros deste fórum atualizados sobre o q acontece no mundo Borland.

Responder

Gostei + 0

31/10/2006

Massuda

A Borland disponibilizou uma versão [b:efcb798878]em português[/b:efcb798878] do questionário da pesquisa.

Participem!

Clique [url=http://bdntv.borland.com/survey/DelphiSurvey2006_portugese.html]aqui[/url] para acessar o questionário online da pesquisa.

Responder

Gostei + 0

31/10/2006

Titanius

A Borland disponibilizou uma versão [b:c38497deda]em português[/b:c38497deda] do questionário da pesquisa. Participem! Clique [url=http://bdntv.borland.com/survey/DelphiSurvey2006_portugese.html]aqui[/url] para acessar o questionário online da pesquisa.

simplesmente, horrível!!

Depois de um tempão perdido pra responder, ao clicar em Enviar, erro!!!

attempt to store duplicate value (visible to active transactions) in unique index ´IDX_T_ANA´

Além é claro do Português-Tupiniquim... Mim Vai, Mim Volta...

Ve se pode!?!? A Borland podia ao menos ter testado né?!

[]s :shock:

Responder

Gostei + 0

31/10/2006

Massuda

Ve se pode!?!? A Borland podia ao menos ter testado né?!
:shock: Desculpe... eu tinha respondido o questionário em inglês ontem (sem problemas) e vi que hoje eles tinham posto uma versão em português...

Responder

Gostei + 0

31/10/2006

Titanius

Que isso massuda... :wink:

Você fez seu papel super bem, nos mantendo informado, eles é que tinham que dar uma olhadinha antes não é!? Fazer o que, programador erra.. :roll:

[]s

Responder

Gostei + 0

31/10/2006

Marcosalex

A página em português está com problemas, melhor responder em ingles mesmo.
Achei muitas perguntas redundantes, mas dá pra ver claramente que o foco do Delphi hoje é definitivamente o .NET. Pelo que vi, a maioria das perguntas servem pra eles verificarem a aceitação das novas tecnologias do Delphi e avaliarem a demanda por .NET 2.0 e Compact Framework. Pouca coisa sobre a VCL e nada sobre CLX.

A maior vantagem do BDS sobre o VS (seu concorrente direto) é o ECO e a integração com o Start Team incluída. De resto eles são muito semelhantes.

Responder

Gostei + 0

01/11/2006

Titanius

Pra mim esse ECO não serve de nada... acho que a Borland deveria continuar com a VCL, melhorando e tals.. infelizmente o CLX foi embora.. Quem quiser programar pra vários SO, tem que ir pro Lazarus... :(
.NET?!? :twisted: to fora...

[]s

Responder

Gostei + 0

01/11/2006

Massuda

...dá pra ver claramente que o foco do Delphi hoje é definitivamente o .NET....
O objetivo dessas pesquisas que a Borland tem feito praticamente todos os anos é estabelecer onde vale a pena investir os recursos (finaceiros, humanos, etc).

Infelizmente, nem sempre o resultado da pesquisa, que indica o desejo das pessoas, bate com a realidade.

Imagino que muita gente responda na pesquisa que vai trabalhar com .NET em breve, mas isso nem sempre se concretiza... infelizmente, isso dá sinais errados para quem decide onde investir.

Quem quiser programar pra vários SO, tem que ir pro Lazarus...
Acho que o pessoal fala muito do Lazarus devido aos problemas com o Kylix.

Um fato interessante é que na pesquisa de 99 cerca de 70¬ das pessoas demonstraram interesse por uma IDE avançada para usar no Linux e assim nasceu o Kylix. Entretanto, as vendas do Kylix nunca compensaram o investimento feito.

A conclusão é que ou o mercado ´cross´ é muito pequeno ou quem usa Linux não está disposto a pagar por software. Em ambos os casos, não vale a pena investir nisso.

Por isso, é compreensível que a Borland tenha decidido abandonar (temporariamente?) o Kylix.

Lazarus está sujeito ao mesmo problema... para se tornar uma ferramenta confiável, é preciso algum investimento mas esse investimento só vale a pena se tiver a perspectiva de algum retorno. A pergunta é: alguém está disposto a pagar pelo Lazarus ou contribuir financeiramente com o projeto?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar