GARANTIR DESCONTO

Fórum [OT] Qual o segredo pra aprender? #344708

19/08/2007

0

poxa vida pessoal.... qual o segredo pra aprender delphi??? o pessoal aqui do fórum é auto-didata ou aprenderam em algum curso??

estou tentando aprender sozinho mesmo, e sempre pesquisando e perguntando em fóruns.... mas quando penso que consegui fazer uma aplicação, que resolvi um problema.... aparece um pepino maior pra resolver....

Aqui na minha pequena cidade não existe cursos de delphi, então tenho que aprender na marra mesmo..hehehehe....

entao gostaria de sugestoes dos colegas de como aprender trabalhar legal no delphi..

SDS

Barretoee

Barretoee

Responder

19/08/2007

Luciano Paranhos

É isso mesmo rapaz. Bem vindo ao mundo do Desenvolvimento.

Muita vontade e dedicação são requisito para voce aprender. Nao fique apenas na internet. Livros, revistas, cursinhos de pouca duração. Dicas de amigos, palestras, eventos e o mais importante! Contatos.

Conheça as pessoas que trabalham com Delphi. vc vai aprender muito com eles.

Aprender a trabalhar legal com o Delphi... ... bem, isso vai depender do conjunto que sitei acima e um pouco mais.

Quando vc menos esperar, vc ja vai estar fazendo coisas interessantes. Obvio, vc nao vai aprender tudo.

Espero que vc consiga toda a ajuda necessaria. Esta é a minha pra vc. (Y)

Responder

Gostei + 0

20/08/2007

Adriano Santos

É isso mesmo rapaz. Bem vindo ao mundo do Desenvolvimento. Muita vontade e dedicação são requisito para voce aprender. Nao fique apenas na internet. Livros, revistas, cursinhos de pouca duração. Dicas de amigos, palestras, eventos e o mais importante! Contatos. Conheça as pessoas que trabalham com Delphi. vc vai aprender muito com eles. Aprender a trabalhar legal com o Delphi... ... bem, isso vai depender do conjunto que sitei acima e um pouco mais. Quando vc menos esperar, vc ja vai estar fazendo coisas interessantes. Obvio, vc nao vai aprender tudo. Espero que vc consiga toda a ajuda necessaria. Esta é a minha pra vc. (Y)

Cara, está no caminho certo. Seja bem vindo. Eu fiz um curso há 10 anos e não parei mais de programar. O que me ajudou bastante foi trabalhar na área e a ajuda de muitos colegas aqui mesmo no ClubeDelphi. Em adição vídeo-aulas, revistas técnicas, livros e muito, muito contato.

Pro seu caso que não há cursos na sua cidade, aqui no site da Devmedia (agora vendendo o peixe) tem alguns mini-cursos on-line que são muito interessante. Dê uma pesquisada e entre em contato com o pessoal da Devmedia sobre os cursos.

abs

Responder

Gostei + 0

21/08/2007

Carlosrm

barretoee,

além de concordar com as sugestões anteriores, acrescento que o Delphi é uma das grandes linguagens visuais de programação. Claro que, dependendo dos propósitos de cada aplicação (ou sistema, conjunto de programas), outras linguagens podem ser mais indicadas. E, conforme a complexidade do sistema, várias linguagens podem ser utilizadas em conjunto. Tudo depende de cada sistema.

Minha sugestão é que estude PROGRAMAÇÃO (comece com uma linguagem não-visual como Pascal, neste caso). Leia apostilas introdutórias, e copie os exemplos. Depois de entendê-los, tente repeti-los - cada vez consultando menos. Depois, tente modificar algumas partes dos exemplos. Depois, passe para exemplos mais extensos e complexos.

Onde encontrar dúvidas, use e abuse deste Fórum, dos amigos e estude mesmo, com afinco. Por mais competente e ocupado que algum profissional sério seja, sempre encontrará um tempinho para auxiliar quem demonstra interesse real pela mesma área.
E não se esqueça: todos os grandes nomes dessa e de qualquer outra área, também tiveram que dar os primeiros passos e provavelmente tiveram as mesmas dúvidas que nós.

Os componentes visuais foram criados para facilitar a vida dos Programadores, diminuindo o tempo gasto principalmente em fazer interfaces para os seus sistemas. Com isso, sobrava mais tempo para fazer a verdadeira Programação, que é construir e integrar algoritmos, visando resolver um ou mais determinado(s) problemas(s).
Apenas despejar componentes num formulário e fazê-los executar algum efeito visual/sonoro pode impressionar muito à primeira vista, mas a Programação pode ir muito além disso.

E igualzinho a tantas outras atividades: só se aprende a fazer, fazendo.
Escreva código, escreva código, escreva código, escreva código...

Einstein dizia: Ser gênio é 1¬ de inspiração e 99¬ de transpiração...

Boa sorte!
carlosrm

Responder

Gostei + 0

21/08/2007

Martins

Colega eu sou Auto-Didata em programação, não fiz curso, mas aprendi muito com revistas, artigos, livros e claro aqui na NET principalmente aqui no fórum. Aqui vc vai sempre poder contar com a ajuda de um dos membros, então vc está no caminho certo, não desista, mesmo quando tudo parecer perdido, parecer q vc não vai conseguir uma solução, não desista, muitas vezes ela é mais simples do q parece.

Conte conosco.

bons códigos.

t+

Responder

Gostei + 0

21/08/2007

Adriano Santos

Colega eu sou Auto-Didata em programação, não fiz curso, mas aprendi muito com revistas, artigos, livros e claro aqui na NET principalmente aqui no fórum. Aqui vc vai sempre poder contar com a ajuda de um dos membros, então vc está no caminho certo, não desista, mesmo quando tudo parecer perdido, parecer q vc não vai conseguir uma solução, não desista, muitas vezes ela é mais simples do q parece. Conte conosco. bons códigos. t+

Resumindo, somos uma família. Precisando estamos no ar, pode ter certeza que sempre terá respostas pra suas perguntas.
Ah e aguarde as próximas versões da ClubeDelphi que vem muita novidade por ai.

Responder

Gostei + 0

21/08/2007

Fabiano Góes

concordo com as respostas dos amigos,
já faço parte da familia aqui, não sou nenhum expert mais como aprendi muito com os colegas aqui do forum o minimo que posso fazer é oferecer a minha ajuda tambem.

Então acho que você já achou uma das maiores fontes de estudo que é o Forum Devmedia, está no caminho certo agora só depende da sua disposição e transpiração como o amigo Martins mencionou:
Einstein dizia: Ser gênio é 1¬ de inspiração e 99¬ de transpiração...

precisando pode contar comigo tambem amigo.

abraço !!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar