GARANTIR DESCONTO

Fórum [OT] que banco é esse? #314706

02/03/2006

0

pessoal, peguei um pequeno projeto onde vou criar um sistema que vai substituir um que está em uso. Decidi utilizar o Firebird como banco de dados. Só que eu tenho que importar a base de dados atual. Quero descobrir que banco é para saber como vou acessar o banco. Os arquivos do banco de dados são arquivos DBF, CDX, etc. Fiz uma pesquisa e descobri que essa extensão pode ser um dos seguintes bancos:

foxpro, xbase, clipper, dbase

queria saber como faço para descobrir quais desses é o banco que foi utilizado.

Djorius

Djorius

Responder

02/03/2006

Rjun

Você vai acessar tabelas do tipo DBF. Com o BDE você consegue fazer isso. Não faz diferença se essas tabelas foram criados com o DBase, Clipper, FoxPro. CDX, se não me engano é arquivo de indice. Para fazer a importação não é necessário ter os arquivos de indices.

Responder

Gostei + 0

02/03/2006

Gardel

Olá amigo...

DBF abre em qualquer coisa até no excel, e como nosso amigo falo anteriormente, CDX é o arquivo de indice... a famosa Reindex fo Foxpro :D, você não vai precisar deles, apenas das dbfs que onde estão os dados...

Um conselho, se você tentar abri-las no excel faça uma cópia antes, porque o excel detona com os indices...

O bde faz a importação facilmente...

Sem muita bronca...

Até mais

Responder

Gostei + 0

02/03/2006

Gandalf.nho

E para facilitar o processo, vc pode usar o IBDatapump, que irá gerar o script para vc recriar o banco no IB/FB e tb fazer a importação dos dados.

Responder

Gostei + 0

02/03/2006

Aroldo Zanela

Colega,

DBF e CDX são do FOX e podem ter sido gerados em Clipper por meio de RDD (Substituição de Drivers). O que leva ao mesmo resultado/problema. Na verdade, como já disseram, não existe nenhuma dificuldade na leitura dessas tabelas. Entretanto, minha sugestão e que você aproveite a oportunidade para revisar o modelo de dados fazendo engenharia reversa das tabelas por meio de uma ferramenta CASE e depois disto, gerar um script adequado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar