Fórum [OT] - Stored procedure ou hard code? #328033

24/08/2006

0

Tenho visto muito tópico sobre banco de dados onde o desenvolver enfia código SQL dentro do código Delphi. Outros utilizam TTable para gravar dados no BD. Outro ainda com TTable fazem um loop para ler todos os registros ou fazer alguma totalização.

Queria saber a opinião do pessoal: o que é melhor: enfiar o código SQL dentro do código DELPHI ou colocar a lógica dentro de Stored Procedures?

Rjun

Rjun

Responder

24/08/2006

Marcelo_mileris

Eu sempre achei mais fácil manipular dados pelo delphi, fazendo cache e etc... agora quando necessitei de um grande processamento, joguei tudo para o banco processar e me retornar o resultado. Agora claro que levando em conta um servidor potente...

Claro que StoredProcedures facilitam um pouco o trabalho, pois pode ser
que uma instrução ou função precise ser alterada, talvez uma mudandça no banco resolva e vc não precise compilar o sistema e distribui-lo novamente.

Eu sou a favor de StoredProcedures sim, mas sem exageros, nada que não dê para fazer em Delphi e sem gerar trafegos exagerados na rede.

Responder

Gostei + 0

24/08/2006

Rjun

Na empresa onde trabalho, nos sistemas desenvolvidos, tudo que poder ficar no Banco de dados é colocado nele através de stored procedure, views, UDF´s.

Responder

Gostei + 0

24/08/2006

Weber

É sempre necessário levar em conta o servidor de dados. Trabalhar com storeprocedures pesadas em um servidor não dedicado vai deixar tudo muito lento, então neste caso acaba sendo melhor usar SQL em Delphi.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar