REVELAR

Fórum [OT] Tributação em Software, Licença de uso, manutenção, etc #336612

22/01/2007

0

Olá pessoal,

Sei que já existiu um tópico sobre um assunto parecido, o caso do Super Simples, mas minhas dúvidas vão um pouco mais além (acredito) e gostaria de saber do pessoal aqui do fórum que possui empresa constituída, como é a questão das tributações e quais os recursos que pode-se usar para diminuir um pouco a carga de impostos.

No meu caso, preciso abrir uma empresa para continuar trabalhando com a empresa que hoje utiliza meu software, eles possuem um programa de qualidade dentro da empresa que exige algumas coisas dos fornecedores. Dentre estas exigências, preciso ser LTDA, para evitar qualquer problema jurídico sobre vínculo empregatício e tudo mais.

Já consultei 3 escritórios contábeis para que façam a abertura e consequentemente cuidem de toda a questão tributária e recolhimento de impostos.

Conversando com meu sócio, estávamos falando sobre a questão da venda do software, estamos com umproduto relativamente pronto que vamos colocar para o mercado, hoje está em apenas duas empresas, mas já estamos com alguns outros clientes para fechar negócio. Quando faço uma venda, isto sai como venda de software ou licença de uso? tem diferença na tributação neste caso, o que é mais vantajoso para a empresa? e também o que é tributa nos dois casos?

Qualquer outra dica sobre essa questão da abertura da empresa será MUITO bem vinda.

Chegamos a pensar em fazer como algumas empresas que conhecemos fazem, abrir como comércio e atividade secundária desenvolvimento ou algo assim... Mas para evitar qualquer problema futuro (entrar em vigor o super simples) resolvemos abrir como LTDA.

Agradeço a atenção dos colegas.

Techsoft

Techsoft

Responder

23/01/2007

Techsoft

Up... alguém?

Responder

Gostei + 0

24/01/2007

Techsoft

up... alguém tem alguma informação sobre isso???

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar