Fórum [OT] Updates não-oficiais para o Delphi 2005 #295580

14/09/2005

0

Olá colegas!

[b:d9be6f43a2]Allen Bauer[/b:d9be6f43a2] (não é parente do Jack Bauer, da série [b:d9be6f43a2]´24 horas´[/b:d9be6f43a2], eu acho... ;-)), um dos principais arquitetos do Delphi, lançou alguns updates não-oficiais que corrigem bugs não abrangidos pelos 3 updates oficiais da Borland. Entre as correções, estão duas que eu quase chorei de emoção quando soube: ;-)

[b:d9be6f43a2]1) Seleção de múltiplos componentes em um DataModule:[/b:d9be6f43a2] O IDE tem um bug que não permite a seleção de mais de um componente em um DataModule. Isso me deixava meio nervoso, mas não tanto quanto o bug a seguir;

[b:d9be6f43a2]2) Roll-up do Object Inspector:[/b:d9be6f43a2] O Object Inspector tem um [b:d9be6f43a2]bug do mal[/b:d9be6f43a2] que faz com que ele seja redimensionado para toda a área útil da tela ao se acessá-lo, quando ele está configurado para ficar ´escondido´ (roll up). Isso testava a minha paciência, me levando à beira da loucura... ;-) Mas graças ao Sr. Bauer, o problema já não existe mais (pelo menos até agora não precisei tomar mais calmantes...)

O update está disponível no blog de Allen, [url=http://blogs.borland.com/abauer/archive/2005/09/14/21158.aspx#FeedBack]neste endereço[/url]. Um aviso a que for baixar: LEIAM as notas de Bauer antes de instalar os novos arquivos. Elas são bem úteis. E, MUITO IMPORTANTE: façam backup dos arquivos originais do Delphi antes de sobrescrevê-los.

[]´s

Michael

Michael

Responder

14/09/2005

Michael

Se algum moderador puder deixar este tópico fixo por uns dias, seria legal... ;-)

Responder

Gostei + 0

17/09/2005

Carlosmauriciormachado

O Michaell ficou sabendo por mim.. eu fui o primeiro dar pulos de alegria.. assim podia usar a instalação full do d2005 sem personalizar .......
eu tinha que fazer esse comentário hehehehe :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar