Fórum Ótica: usar aplicação Desktop ou Web... #230597

07/05/2004

0

Pessoal, segue uma dúvida:

Estou começando a desenvolver uma aplicação para ótica. Segue uma breve descrição:

1) possui filiais em cidades próximas uma das outras

2) terá um módulo administrativo, com os tais cadastros e manutenções do tipo.

3) vai possuir parte de venda no balção.

A minha dúvida: Pensei num aplicativo na web visto que terá que haver uma integração entre as lojas e isso seria em um servidor hospedado. Mas e na parte de frente de caixa vale a pena rodar direto no browser visto o processo de manutenção em cadastros ficaria mais lento que em uma aplicação desktop.??

Danilorsa

Danilorsa

Responder

07/05/2004

Dopi

Na minha humilde opnião nao....

Um frente de caixa deve ser o mais independente possível.... Imagine se dá um problema qualquer na Conexão de internet e o cliente fica sem os terminais de venda...

Você pode preparar uma rotina de fechamento de turno, que faça uma sincronização dos Frente de caixas com o Servidor, e dos preços e Clientes novos para o frente de Caixa

Esse processo é muito usado em supermercados... Onde o Frente de caixa opera mesmo sem que a rede local esteja funcionando...

Responder

Gostei + 0

07/05/2004

Nigro

Aliás em vários estados é obrigatório que o frente de loja trabalhe independente do retaguarda, mas mesmo esse não sendo o seu caso, comece assim pois

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar