Fórum Otimizar a query #257179
04/11/2004
0
tenho o seguinte cod sql abaixo ... e meu cliente reclama q esta lento para imprmir os pedidos ....
Ta certo q ele roda com um AMD 350Mhz c / 64 ram ..., mas nao era pra ser tao lento assim .
Alguem porfavor Poderia opinar alguma melhoria para agilizar o processo ?
select distinct(e.codigo) as codcor, b.codprod, a.codigo as codped, a.nomecli, a.endcli, a.baicli, a.cidcli, a.fone, a.codvendedor, c.unidade, a.vlrfrete, a.vlrembalagem, a.vlroutros, a.vlrseguro, a.dtemissao, a.vlrttr, a.vlrttrf as ttfolh, b.precounitr, b.qtide, b.vlrttr, b.precounitrf, b.vlrttrf, c.descricao, e.descricao as descrCor from tpedcab a, tpeddet b, tproduto c, tprodcor d, tcores e where b.codped = :paramPed and b.codped = a.codigo and b.codprod = c.codigo and c.codigo = d.codprod and d.codcor = b.codcor and d.codcor = e.codigo order by b.codprod
Obrigado pela ajuda ...
[]s
Scandolara
Curtir tópico
+ 0Posts
04/11/2004
Aroldo Zanela
Verifique se todas as ligações (Chaves) possuem índices disponíveis para o otimizador do banco. Se positivo, recomende um upgrade de hardware ao seu Cliente.
Qual é o SGBDR?
Gostei + 0
04/11/2004
Scandolara
Sobre indices ... como assim ?
eu crio os indices na tabela e indexo a base antes de executar o SQL ?
Obr
Gostei + 0
04/11/2004
Aroldo Zanela
Não tenho certeza, mas não acredito que o Paradox faça otimização ou uso de índices nas consultas SQL, ou seja, além de trafegar os dados pela rede a consulta é resolvida no Cliente por ´table scan´. Neste caso, ou troca o sistema de banco de dados para um SGBDR ou de equipamento.
O que você pode melhorar de imadiato, se os arquivos temporários (Criados pelo BDE) estiverem sendo criados no servidor e redirecioná-los para uma pasta temporária local.
Exemplo:
Session.PrivateDir := ´C:\WINDOWS\TEMP´;
Gostei + 0
04/11/2004
Scandolara
vou tentar acertar os temporarios ... pra ver o q resolver ...
Nao passo para um SGBD pois o vlr do projeto nao compensou. O empresario nao quis ... optou pelo mais barato ...
Sabe como é ne !!!
Valeu e qq coisa me chame
ate
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)