Out of Memory

18/11/2005

0

pessoal!
to cum um problema mto xato aki!
varias vezes qdo tento compilar o projeto aki na firma, dá um erro ´Out of Memory´
ai da um monte de erro i tenke fexa o delphi i abri tudo d novo!

ps.: - isso dá so no nosso projeto principal, que já está com cerca d 500 Units :shock: :shock:
- o computador no qual estou compilando eh um Pentium I 3.0 com 1 Gb de RAM DDR, por isso nao entendo o pq do erro! :( :( :(

há alguma forma d resolver isso pessoal?
agradeço... []´ssss


Seccomiro

Seccomiro

Responder

Posts

18/11/2005

Seccomiro

desculpe ... errei a descrição do PC
Pentium I 3.0 com 1 Gb de RAM DDR

eh um:
Pentium [b:689be5ed76]IV[/b:689be5ed76] 3.0 com 1 Gb de RAM DDR

hehehe thankz :oops:
=xxx


Responder

19/11/2005

Seccomiro

ngm tem ideia do q pode ser naum?
=xxxx


Responder

20/11/2005

Paulo

Aí black, vou falar algo aki e muitos caras aki vão discordar, mas esse pau de Out of Memory, aparece aki de vez em quando. Pra mim é bug do delphi. Não sei te explicar não, mas desconfio disso, ainda que um montão de caras vão dizer q com eles nunca acontece e etc e tal. Como seu projeto é muito grande(500 units), voce pode estar carregando o sistema de variáveis e etc em memória, e esquecer de destrui-las depois. Esse negócio de meu PC tem 1GB de RAM, não quer dizer nada não, pois vc pode ter 1 Gb de RAM e estar consumindo 1.1Gb de RAM por exemplo. Enfim, pode ser muita coisa. Antes de chutar tudo aí, de uma olhada na Tray Bar e comece a fechar aquilo que vc não usa, depois, depure bem seus códigos, para ver se seu sistema não está deixando algo em memória e etc. Se não resolver, muita oração, pois se não ajudar, com certeza não vai te atrapalhar. Dizer o que é, é complicado. Bonne Chance!!!


Responder

29/11/2005

Seccomiro

poiseh kra ki phoda...
ainda num consegui arruma isso!
=///

mais vlw a ajuda ... caso alguein aew saiba tah valendo!
:D :D :D :D :D


Responder

29/11/2005

Carlosfim

Cara, eu tive esse problema e foi difícil de achar. Demorei quase um mês para descobrir onde estava o erro.

Meu programa usava uma lista dinâmica que em determinada circunstância entrava em um loop´infinito e crescia até utilizar toda a memória.

Se não for o seu caso, vai outra dica que já li aqui no fórum: Quando vc está testando o seu código e o programa dá pau ou vc quer parar a execução do mesmo, vc não deve utilizar CTRL+ALT+DEL ou outro método para fechar o programa, vc deve fechar pelo próprio delphi (Rum-Program Reset).

Isso porque o Delphi irá desalocar a memória utilizada pelo programa, o que não acontece se vc fechar de outra forma.


Responder

29/12/2005

Seccomiro

pessoal ... desculpe tar reativando o tópico ai...
eh ki o negócio tah dificil aki
cada vez q vo compilar dá mardito ´Out of Memory´! Tah impossivel trabalha!

eu jah revirei todos os tópicos possíveis aqui e naum axei nd!
:cry:

alguem consegui me ajudar serah?


Responder

21/12/2007

Marcoscrocci

Eu também tenho este problema com um sistema que também tem muitas units. Cerca de 1000.
Solução: Coloque em outra pasta uma cópia do mesmo projeto, reduzindo o número de units deste projeto, até conseguir compilar de forma a não ocorre o erro ´Out of Memory´.
Então sempre que precisar compilar o projeto principal, reinicie o Delphi e compile antes o projeto menor (com poucas units) através da opção Project/Build All Projects.
Após a compilação com sucesso do projeto menor, sem fechar o Delphi abra o projeto principal e pressine Ctrl+F9 (Project/Compile XXX).
Depois disso é sorte!!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar