Outra opção no lugar do lookup?

22/11/2005

0

Olá pessoal, estou usando o delphi 7 e o firebird, e tô com um problema, qual seria outra opção para ser usada no lugar do lookup, já que eu andei lendo algumas coisas daqui do forum e ve que não era interessante usar o lookup... qual como seria essa outra opção?


Joule

Joule

Responder

Posts

22/11/2005

Ramms

Olá pessoal, estou usando o delphi 7 e o firebird, e tô com um problema, qual seria outra opção para ser usada no lugar do lookup, já que eu andei lendo algumas coisas daqui do forum e ve que não era interessante usar o lookup... qual como seria essa outra opção?


Só por curiosidade, poderia me dizer quais são os problemas que vc esta tendo com ele????


Responder

22/11/2005

Joule

Obs: estou usando dbexpress.
vou dar um exemplo: eu tenho uma tabela tbPedidos (CodPedido, CodCliente, DataPed) e tenho a tabela tbCliente(CodCliente, Nome) eu tentei criar um campo lookup e não consegui... ele não mostrava o nome do cliente no campo lookup que eu criei, ele salvar o código + não mostrar o nome ... eu sempre fiz usando o ADO( access) e sempre deu certo imaginei que no firebird não ia ser muito diferente... eu vi alguns tópicos aqui no forum mesmo que não é interessante usar o lookup... qual seria a outra forma?


Responder

22/11/2005

Tnaires

Olá amigo
Creio eu q o pessoal afirma não ser uma boa idéia usar lookups devido à grande qtd de registros q ele pode trazer qdo o sistema ficar mais maduro. Isso traz lentidão na hora de abrir os formulários.
Ao invés de campos lookup, vc pode colocar uma telazinha de pesquisa no seu form. No caso, se o usuário quiser acrescentar um cliente no pedido, ele pesquisaria pelo nome do cliente, e a consulta retornaria o valor da chave para ser gravado no pedido.
Abraços


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar