Fórum Outro tipo de Pesquisa #430372
04/12/2012
0
Estou precisando fazer o seguinte tipo de pesquisa, vou dar um exemplo, imagine um campo nome onde tenho vários registro.
EX
Robeto da silva almeida
Roberto silva monteiro
Roberto montanha de almeida
Preciso fazer a seguinte pesquisa onde possa entrar com vários dados exemplo "Roberto + almeida" e o filtro me traga os nomes que possuam roberto e almeida.
Estou usando o seguinte código, mas ele só consegue fazer pesquisas senciências.
case Radio_clientes_filtro.ItemIndex of
0: Campo := ''nome'';
1: Campo := ''endereco'';
2: Campo := ''codigo'';
3: Campo := ''fantasia'';
4: Campo := ''cidade'';
end;
dm.qry_psq_clientes.Close;
dm.qry_psq_clientes.sql.Text:= ''select * from clientes where upper('' + Campo + '') like upper(:EDIT)'';
dm.qry_psq_clientes.ParamByName(''EDIT'').AsString :=''%'' + (edt_pesquisa.Text) + ''%'';
dm.qry_psq_clientes.open;
Obrigado
EX
Robeto da silva almeida
Roberto silva monteiro
Roberto montanha de almeida
Preciso fazer a seguinte pesquisa onde possa entrar com vários dados exemplo "Roberto + almeida" e o filtro me traga os nomes que possuam roberto e almeida.
Estou usando o seguinte código, mas ele só consegue fazer pesquisas senciências.
case Radio_clientes_filtro.ItemIndex of
0: Campo := ''nome'';
1: Campo := ''endereco'';
2: Campo := ''codigo'';
3: Campo := ''fantasia'';
4: Campo := ''cidade'';
end;
dm.qry_psq_clientes.Close;
dm.qry_psq_clientes.sql.Text:= ''select * from clientes where upper('' + Campo + '') like upper(:EDIT)'';
dm.qry_psq_clientes.ParamByName(''EDIT'').AsString :=''%'' + (edt_pesquisa.Text) + ''%'';
dm.qry_psq_clientes.open;
Obrigado
Marcelo Dias
Curtir tópico
+ 0
Responder
Joel Rodrigues
Para isso você terá de dividir o texto do Edit em vários strings e montar a instrução SQL. Será preciso adicionar um "LIKE 'PARTE' OR" para cada parte e assim montar a consulta dinamicamente.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)