Fórum Package dando erro ao iniciar Delphi #346316
20/09/2007
0
Eu instalei no meu PC o JDK do Java. Depois disso parece que o meu Delphi 7 ficou com ciumes. Toda vez que vou iniciar ele dah erro em alguns componentes que tenho, tipo o RXLib. Diz que nao encontrou o diretorio do pacote e tals. Clico em vários botoes pra abrir na marra e depois vou em Component e Install Package e vejo que ele esta listado.
Eu marco mas dah o mesmo erro. Entao eu seleciono e mando ADD. e Vou ate a pasta/arquivo e pronto. Volta ao normal. So que fazer isso toda vez é lasca. Acho q quando istalei o Java se perdeu alguma variavel de ambiente. Eu ja fui no Paths e esta tudo blz. Nao sei o que fazer, nao qro ter o trabalho de instalar o Delphi todo de novo..componentes e tudo ..aarhrg. Deve ser coisa simples, alguem sabe ??
Obs. Tirei o Java e mesmo assim continua.
Laelsonc
Curtir tópico
+ 0Posts
21/09/2007
Laelsonc
Gostei + 0
21/09/2007
Massuda
Gostei + 0
24/09/2007
Laelsonc
Gostei + 0
24/09/2007
Massuda
Só reforçando, eu estou falando da variável de ambiente PATH do Windows. Nessa variável normalmente devem constar as pastas C:\Pasta\Do\Delphi\Projects\Bpl e C:\Pasta\Do\Delphi\Bin do Delphi. Nos Delphi mais novos, ...\Projects\Bpl costuma ser uma pasta em \Meus Documentos.
Gostei + 0
25/09/2007
Laelsonc
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)