GARANTIR DESCONTO

Fórum Package dando erro ao iniciar Delphi #346316

20/09/2007

0

Ola pessoal,
Eu instalei no meu PC o JDK do Java. Depois disso parece que o meu Delphi 7 ficou com ciumes. Toda vez que vou iniciar ele dah erro em alguns componentes que tenho, tipo o RXLib. Diz que nao encontrou o diretorio do pacote e tals. Clico em vários botoes pra abrir na marra e depois vou em Component e Install Package e vejo que ele esta listado.

Eu marco mas dah o mesmo erro. Entao eu seleciono e mando ADD. e Vou ate a pasta/arquivo e pronto. Volta ao normal. So que fazer isso toda vez é lasca. Acho q quando istalei o Java se perdeu alguma variavel de ambiente. Eu ja fui no Paths e esta tudo blz. Nao sei o que fazer, nao qro ter o trabalho de instalar o Delphi todo de novo..componentes e tudo ..aarhrg. Deve ser coisa simples, alguem sabe ??

Obs. Tirei o Java e mesmo assim continua.

Laelsonc

Laelsonc

Responder

21/09/2007

Laelsonc

Arriba !

Responder

Gostei + 0

21/09/2007

Massuda

Apenas um palpite... abra um shell/janela do DOS e dê o comando SET; procure pelo valor PATH. Acredito que quando você instalou o JDK ele incluiu itens no PATH de modo que o diretório onde o Delphi coloca os packages compilados sumiu da lista do PATH.

Responder

Gostei + 0

24/09/2007

Laelsonc

Em path esta o caminho do diretorio Sistem32 do Windows. Qual o do Delphi que tenho q colocar.

Responder

Gostei + 0

24/09/2007

Massuda

Como falei antes, é só um palpite.

Só reforçando, eu estou falando da variável de ambiente PATH do Windows. Nessa variável normalmente devem constar as pastas C:\Pasta\Do\Delphi\Projects\Bpl e C:\Pasta\Do\Delphi\Bin do Delphi. Nos Delphi mais novos, ...\Projects\Bpl costuma ser uma pasta em \Meus Documentos.

Responder

Gostei + 0

25/09/2007

Laelsonc

Resolvido. Era isso mesmo. O Java tinha limpado a variavel PATH. Recoloquei e resolveu. Valeu.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar