GARANTIR DESCONTO

Fórum Packages Runtime #264664

09/01/2005

0

Fiz um projeto todo baseado em pacotes runtime. Tudo funciona, o EXE é muito pequeno e a manutenção é bem fácil, visto que não preciso compilar o sistema inteiro a cada alteração...

Minha dúvida é a seguinte: Sou obrigado a ter que deixar os pacotes em algum diretório no path do win ou deixá-los no mesmo diretório da aplicação? Não tem como eu dizer onde estão os pacotes runtime? Uma diretiva de compilação, qq coisa?

Obrigado

MD

Md

Md

Responder

09/01/2005

Massuda

Sou obrigado a ter que deixar os pacotes em algum diretório no path do win ou deixá-los no mesmo diretório da aplicação?

Sim. Os pacotes funcionam como DLLs e estão sujeitos às mesmas regras.

Não tem como eu dizer onde estão os pacotes runtime? Uma diretiva de compilação, qq coisa?

Somente se o seu pacote fosse carregado em runtime pelo programa (algo similar a carregar uma DLL em tempo de execução).

Responder

Gostei + 0

09/01/2005

Md

OK, Massuda. Mas e os pacotes da Borland? Não posso carregar em runtime... Nesse caso não há o que fazer né? Ou tem que estar no path ou no mesmo diretório, certo?

Valeu.

Responder

Gostei + 0

09/01/2005

Massuda

Mas e os pacotes da Borland? Não posso carregar em runtime... Nesse caso não há o que fazer né? Ou tem que estar no path ou no mesmo diretório, certo?

Não sei se usei de modo correto a expressão ´carregar em runtime´ já que, de fato, todos os pacotes são carregados em runtime :roll: . os pacotes da Borland (e de terceiros e possivelmente os seus) tem que ser instalados em algum diretório listado no PATH ou no mesmo diretório do seu programa pois ele são como DLLs linkadas estaticamente ao seu programa.

Seu programa pode carregar pacotes dinamicamente usando LoadPackage (você pode ler mais sobre isso [url=http://gethelp.devx.com/techtips/delphi_pro/10min/10min0301-1.asp]aqui[/url]).

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar