Fórum Pacotes do Delphi podem ser intalados no Lazarus? #388131
07/10/2010
0
Se tiver como instalar esses pacotes do delphi no Lazarus, como eu faria isso?
Se não tiver como, onde eu poderia encontrar esses pacotes para o Lazarus, alguma dica?
Obs.: Baixei o Lazarus hoje e instalei ele para ver como ele era, e agora queria saber se eu posso instalar os meus pacotes do Delphi como o I/O Port por exemplo, só que no Lazarus.
Thiago Nobre
Curtir tópico
+ 0Posts
07/10/2010
Anderson
Terá que procurar versões específicas dos pacotes para o Lazarus. Se o fabricante não disponibilizar pacotes compatíveis, procure outros pacotes equivalentes para fazer a substituição.
Gostei + 0
07/10/2010
Thiago Nobre
Terá que procurar versões específicas dos pacotes para o Lazarus. Se o fabricante não disponibilizar pacotes compatíveis, procure outros pacotes equivalentes para fazer a substituição.
Haveria alguma forma de criar um novo pacote do Lazarus para que nele eu crie componentes a partir de uma classe criada no Delphi?
Gostei + 0
07/10/2010
Anderson
Quando testei o Lazarus (já faz alguns anos, isto pode ter mudado), ele não suportava por exemplo:
Herança Visual de formulários
Aplicações do tipo MDI (Multiple Document Interface)
Gerador de relatórios integrado ao IDE (os que haviam não estavam ok ou eram obsoletos)
Resumindo: Você deverá se adaptar e contornar as limitações do Lazarus usando o que há disponível. Se for tentar criar novos componentes do zero ou "adaptar" (reinventar a roda), o tempo que irá gastar nesta tarefa provavelmente inviabilizará o seu objetivo principal, que é desenvolver uma aplicação (e não plugins para a ferramenta).
Gostei + 0
08/10/2010
Thiago Nobre
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)