Padão de desenvolvimento

07/02/2011

0

Trabalho com asp.net há 4 anos, a empresa quem que trabalho contratou uma empresa que fez um site em vb.net e deixou todos os fontes e o desenvolvimento desse site ficou comigo, inicialmente ela foi desenvolvido em vs2003 1.1 já migrei a solução para vs 2008 3.5.   O site foi todo feito em forma de evento, tem algumas classes que acessam dados mais não existe nenhuma classe específica para pegar os dados ou seja não existe nenhuma classe tipo : fornecedor,cliente,usuario. Todo acesso aos dados é feito por evento ou seja dentro do projeto tenho várias sql e muitas são repetidas.   Gostaria de conhecer novas técnicas para desenvolvimento, já ví algumas mais sempre me deparo em poucas informações, tutoriais com exemplos simples sem acesso a dados, gostaria de algo que tivesse uma fonte de estudos maior onde eu pudesse realmente me aprofundar e assim com o tempo mudar o site para essa nova tecnologia e puder fazer outros sites inclusive tenho um projeto de fazer uma intranet, hoje já tenho mais toda em winforms, onde eu gostaria de mudar para webforms.   Hoje me encontro em uma encruzilhada, e gostaria de saber qual a melhor forma a ser adotada e como posso pegar material para estudo, por exemplo o que devo adotar como meu padrão ?   MVP, MVC, Desenvolvimento em camadas,silverligth   acesso a dados : entity framework, table adapter, linq to sql   Qual melhor caminho a ser seguido ?    
Luiz Mozart

Luiz Mozart

Responder

Posts

07/02/2011

Netasper

É uma questão complexa, cada desenvolvedor tem uma preferência.
Se o sistema for pequeno, não vejo opsição a usar EDM, Linq e outros. Mas para um sistema maior, aconselho usar DAAB do Enterprise Library 4.1 e construir uma arquitetura em camadas, acessando procedures...

[]s
Responder

07/02/2011

Luiz Mozart

Sei que é uma questão complexa por isso mesmo estou pedindo conselhos, inicialmente os sistemas serão pequenos mais depois podem crescer, só não queria usar a metodologia que é usada atualmente, pois é improdutiva, escreve demais e torna a manutenção muito dificil de ser mantida.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar