GARANTIR DESCONTO

Fórum Padrões de codificação #273956

24/03/2005

0

Pessoal, colegas e mestres :)

Estou a procura de padrões de codificação para aplicar técnicas de Xtreme Programming na empresa onde trabalho. Meu patrão está procurando algum padrão criado pela propria Borland ou recomendado por alguma autoridade conceituada no assunto. Vocês poderiam me ajudar?

Valew!

Vitor Rubio

Vitor Rubio

Responder

24/03/2005

Bruno Belchior

trabalhamos com XP e utilizamos uma ferramenta muito legal para padronização de códigos... [color=blue:3697845069][url=http://www.dow.wau.nl/aew/delforexp.html]Source Formated[/url][/color:3697845069] para solucionarmos nossa formatação qto ao estilo de formatação utilizamos a borland default...

Responder

Gostei + 0

24/03/2005

Faelcavalcanti

Eu atualmente desenvolvo tanto em Delphi como em Java, e sempre utilizo padrões de acordo com os adotados pela SUN. Sei que generalizando isto, padrões em relação à codificação modifica bastante com a linguagem e/ou o ambiente adotado de desenvolvimento. Mas sempre deveremos estar preparados para mudanças, por exemplo temos agora o delphi 2005, sobre o qual podemos desenvolver tanto em delphi como em C#, e isto têm que ser adotado neste aspecto. Mas não somente em relação aos padrões de codificação deve ser levado em consideração mas também tipos de nomeclaturas, esquemas de reutilização de código, como os design patterns utilizados em Java, em que a Microsoft está tentando adotar atualmente para .Net, assimo como outros padrões como o MDA, em que utiliza-se através de modelos estruturais para geração automática de código.

O que acho mais importante em relação a tudo isto, a mudança constante que anda acontecendo e a preocupação à padrões. Hoje vejo todo mundo generalizando o seu código de forma a reutilizar, desenvolvendo em 3 ou mais camadas, e também quanto a aplicações web utilizando MVC.

Mas gostei de ter adotado este tópico aqui, espero que saiam boas idéias, sugestões e críticas também!!!

Parabéns!!!

Responder

Gostei + 0

24/03/2005

Massuda

Talvez [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=58629]este tópico do fórum[/url] seja útil para você.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar