GARANTIR DESCONTO

Fórum PAGAMENTO PARCELADO... como faço? #174096

09/08/2003

0

Olá amigo(s),

tenho um cadastro de pagamentos onde tenho que dividir um valor total em mensalidades, como faço isso no delphi.

Estou precisando muito deste help!!!

Grato!

Erivando Ramos :lol:

Erivando

Erivando

Responder

09/08/2003

Profjohnny

ola colega...

tente fazer desta forma...

supomos os seguintes campo
CodigoCliente,Nome,QtdeParcelas,Vencimento,Valor no TableClientes

CodigoItemCliente,CodigoCliente,NumeroParc,Vencimento,Valor no TableItensCliente

no evento desejado coloque o seguinte
var
a:Integer
begin
for a:=1 to TableClientesQtdeParcelas.AsInteger do
begin
TableItensCliente.Append;
TableItensClienteNumeroParcela.AsInteger:=a;
TableItensClienteVencimento.Value:=IncMonth(TableClientesVencimento.Value,a-1);
TableItensClienteValor.Value:=TableClientesValor.Value/TableClientesNumeroParc.Value;
TableItensCliente.Post;
end;
end;

Responder

Gostei + 0

09/08/2003

Erivando

Estarei aguardando o restante da sua dica.

Até breve!

Erivando Ramos
sosinforamos@bol.com.br

Responder

Gostei + 0

09/08/2003

Paulo

Se vc quer gerar parcelas com intervalos de 30 dias eu fiz assim:
Vou t passar partes do código q eu fiz, vc só tem q melhorar.

Plano é uma tabela de plano de pagto com campo de qte q é a quantidade de parcelas q serão geradas. RecCaixa é outra tabela q receberá a movimentação, nela passam todas as transações financeiras.

for i:=1 to (PlanoQteParcelas.AsInteger-1) do begin
Plano.Edit;
PlanoQteParcelas.AsInteger:=(i);
RecCaixa1.First;
repeat
Reccaixa.Insert;
RecCaixaData.AsDateTime:=incmonth(Reccaixadata.asdatetime, (i));
RecCaixa.Post
until
i := PlanoQTEPARCELAS.AsInteger;
end;
Se o plano de pagto for, por exemplo 4X(tabela Plano = 4), será incrementado 4 meses ao RecCaixa(Recebimento). A função incmonth, incorporada ao Delphi, já faz o cálculo em meses comerciais. Caso tenha q passar de um ano para outro, ela já faz tudo sozinha. Vc pode modificar, o exemplo, ao seu modo e gosto. Comigo dá certo. Minha aplicação funciona muito bem assim. O q eu t enviei é só uma mostra, um ´mod´ da minha rotina.

Responder

Gostei + 0

11/08/2003

Profjohnny

ola colega... tente fazer desta forma... supomos os seguintes campo CodigoCliente,Nome,QtdeParcelas,Vencimento,Valor no TableClientes CodigoItemCliente,CodigoCliente,NumeroParc,Vencimento,Valor no TableItensCliente no evento desejado coloque o seguinte var a:Integer begin for a:=1 to TableClientesQtdeParcelas.AsInteger do begin TableItensCliente.Append; TableItensClienteNumeroParcela.AsInteger:=a; TableItensClienteVencimento.Value:=IncMonth(TableClientesVencimento.Value,a-1); TableItensClienteValor.Value:=TableClientesValor.Value/TableClientesNumeroParc.Value; TableItensCliente.Post; end; end;

Sobindo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar