Fórum Page Control - Dúvida controle TabSheet #256355
27/10/2004
0
Tentarei explicar o meu problema,
Tenho um PageControl com as seguintes TabSheet: Cadastro | Outros Dados. Gostaria que o DBNavigator que eu inseri na TabSheet: Cadastro ficasse visivel na TabSheet Outros Dados. Acho que em resumo: quero que 1 único DBNavigator fique visivel em 2 TabSheet. Como posso fazer isso?
Obrigado pela atenção e ajuda.
Tenho um PageControl com as seguintes TabSheet: Cadastro | Outros Dados. Gostaria que o DBNavigator que eu inseri na TabSheet: Cadastro ficasse visivel na TabSheet Outros Dados. Acho que em resumo: quero que 1 único DBNavigator fique visivel em 2 TabSheet. Como posso fazer isso?
Obrigado pela atenção e ajuda.
Paid
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aroldo Zanela
Colega,
O TabSheet é um container e portanto, a única forma que eu saiba de se fazer isso é colocando fora do PageControl.
Veja o exemplo abaixo e observe o ´aninhamento´ dos objetos:
Para testar o exemplo acima, marque e copie o texto e sobre um form vazio pressione Ctrl + V.
O TabSheet é um container e portanto, a única forma que eu saiba de se fazer isso é colocando fora do PageControl.
Veja o exemplo abaixo e observe o ´aninhamento´ dos objetos:
object Panel1: TPanel Left = 0 Top = 0 Width = 688 Height = 41 Align = alTop Caption = ´Panel1´ TabOrder = 0 object DBNavigator1: TDBNavigator Left = 10 Top = 6 Width = 240 Height = 25 TabOrder = 0 end end object PageControl1: TPageControl Left = 0 Top = 41 Width = 688 Height = 412 ActivePage = TabSheet1 Align = alClient TabOrder = 1 object TabSheet1: TTabSheet Caption = ´TabSheet1´ end object TabSheet2: TTabSheet Caption = ´TabSheet2´ ImageIndex = 1 end end
Para testar o exemplo acima, marque e copie o texto e sobre um form vazio pressione Ctrl + V.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)