Fórum PageControl + TabSheet_Pesquisar #553895

12/05/2016

0

Boa tarde galera, dentro do meu PageControl1 Inserir duas abas sendo uma delas a Cadastro e a outra Pesquisa, na de pesquisa inserir dois componentes nela, 01 TEdit e um TButton, mas está acontecendo o seguinte, quando eu clico em inserir passa para aba de cadastro ou até mesmo quando eu clico direto na aba de cadastro e volto para Pesquisa os meus componentes estão sumindo.

Vou clicar na aba Cadastro

Quando eu volto para aba de pesquisa os TEdit e TButton desaparecem, eu acho que eles estão por trás, porque desaparece quando faz isso.

Tentei inserir os PrtScn mas não esta dando certo, do delphi e das telas.
Fabio Vieira

Fabio Vieira

Responder

Post mais votado

12/05/2016

1- Page Control
2- Tabs

Para inserir um determinado componente (Edit e Botton), você deve clicar na tab deseja e ai sim colocar os componentes, pois se não eles ficam solto no form ocasionando o ocorrido

Raimundo Pereira

Raimundo Pereira
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

13/05/2016

Fabio Vieira

Bom dia P2, muito obrigado pela dica!

Tinha 02 TabSheet, uma de Cadastro e a outro de Pesquisa, eu inserir mais uma e renomeei ela como Pesquisar e peguei os componentes da TabSheet Pesquisa e passei para o TabSheet Pesquisar e salvei e depois testei, ao testar o TabSheet Pesquisa realmente não estava funcionando, e o novo que eu coloquei estava tudo ok, ai eu deletei a TabSheet Pesquisa que não estava funcionando e pronto, deu tudo certo (E um bug que Delphi tem).
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar