GARANTIR DESCONTO

Fórum PageControl #135223

10/02/2003

0

Se algéum poder me ajudar ficarei muito grato. Pois estou tentando criar um formulário com dois ou mais PageControl só que não sei como alterner entre um e outro, e mas, Não consigo colocar as orelhinhas nas páginas para que possa clickar em cada uma delas.
Sem mais para o momento desde já agradeço-lhes.

Anonymous

Anonymous

Responder

10/02/2003

Dor_poa

Existe duas formas via código:

PageControl1.ActivePageIndex := 0; // 0 equivale ao nº da pagina

PageControl1.Activepage:= TabSheet2; // TabSheet2 = ao nome da pagina

Responder

Gostei + 0

11/02/2003

Anonymous

Me diz uma coisa, tem como usar PageControl, na web ?
Usar, em form para intraweb, tem como utiliza-lo ??

Valeu

Responder

Gostei + 0

11/02/2003

Dor_poa

Olha tche... Logicamente ACHO que pode, mas nunca utilizei!!

Responder

Gostei + 0

11/02/2003

Anonymous

A merda, é que nao tem componente PageControl, para intraweb ....
Nas palhetas, nao aparece nenhum, para Form de Intraweb.

Se alguem souber, por favor, me da um toque ....

Abraço

Responder

Gostei + 0

11/02/2003

Vega.x

Olá amigo!

É só clicar com o botão direito no [i:501821c451]PageControl[/i:501821c451] e clicar em [i:501821c451]New Page[/i:501821c451].

Valeuzzz.

Responder

Gostei + 0

11/02/2003

Anonymous

Putz velhinho, com o botao direito, ele cria uma nova pasta ..o q estou dixzendo ...é q os componentes, q sao para form Windows ...nao rodam nos forms, para intrraweb .....isso q estou dizendo ...e o pagecontrol, q vem com o Delphi 7 ..é para Forms Windows ......

Ou estou enganado ??

Pq tentei usar, e deu pau ...

Valeu ....

Responder

Gostei + 0

11/02/2003

Nildo

Voce pode me dizer oque é e pra que serve e como utilizar o IntraWeb ?

Responder

Gostei + 0

11/02/2003

Anonymous

claro velhinho, que te explico, mas não conheço muito delphi, sou um leigo em delphi, estou iniciando agora ....
IntraWeb, vc executa, o programa pela web ....e nao pela plataforma windows ....abre o programa e executa, pelo Internet Explorer ...

Muito show ....não sei se tem outras ferramentas, para rodar em web, os programas ..mas esse do delphi, curti muito.

Vc encontra no Delphi 7 ...

Abrraço

Responder

Gostei + 0

13/02/2003

Guinther

IntraWeb não vem com PageControl.
E vc tbm não pode utilizar o PageControl da guia Win32 em páginas IntraWeb, pois não é um controle IW.
No entanto estou terminando um PageControl que fiz, para IW, que está em fase de testes. Assim que estiver 100 ¬ vou colocar a disposição para download no endereço codecentral.borland.com

Guinther

Responder

Gostei + 0

13/02/2003

Anonymous

Valeu Guinter, quando estiver disponivel, voce nao tem como colocar um topico aqui, avisando que esta disponivel ???
Um pagecontrol, para IW, seria muito util ....

Aproveitando, me diz uma coisa, como troco o TAB, pelo Enter no IW ??
Tenho umas duvidas em relação a IW, aonde eu poderia tira-las, ja que tenho percebido, que nesse forum, existem muitos kras feras, e esta de parabens esse forum, show de bola mesmo, mas tambem vejo, que são poucos que estao usando IW.

Abraço

Responder

Gostei + 0

13/02/2003

Guinther

Valeu Guinter, quando estiver disponivel, voce nao tem como colocar um topico aqui, avisando que esta disponivel ???
Um pagecontrol, para IW, seria muito util ....

* Claro. Pode deixar que eu aviso aqui no fórum. Além disso fiz um Plug-gin para a IDE do Delphi que transorma facilmente aplicações Stand-Alone para Apache ou ISAPI / IIS, e vice-versa.

Aproveitando, me diz uma coisa, como troco o TAB, pelo Enter no IW ??

* Creio que vc consiga usando JavaScript. Dá uma olhada nesse site:
dynamicdrive.com

Achei muitas funções JS lá.

Tenho umas duvidas em relação a IW, aonde eu poderia tira-las, ja que tenho percebido, que nesse forum, existem muitos kras feras, e esta de parabens esse forum, show de bola mesmo, mas tambem vejo, que são poucos que estao usando IW.

* Tem bastante gente usando IW. Mas a maioria do pessoal não usa profissionalmente. Aqui em nossa empresa adotamos IW para constuir a interface Web de nossos sistemas que já funcionam em ambiente MIDAS. Só que o IW tem alguns problemas que tivemos que resolver no ´braço´, que são:
- Não tem PageControl (resolvido)
- Os forms não são modais o que para pesquisas envolve muito refresh (resolvido)
- Não tem como fazer cache de dados no client / browser (resolvido). Isso é, cada registro alterado ou inserido é necessário fazer uma requisição ao server. O IW oferece o IW Client Side, mas os dados são para somente leitura. Resolvi esse problema integrando XML ao IW. Falei com o Chad (o author do IW), e se esta idéia der certo vamos fazer uma add-in ao IW e lançar no codecentral da Borland

Suprindo estas deficiências do IW, acredito que é uma grande ferramenta para desenolver aplicãções Web.

[]´s

Responder

Gostei + 0

13/02/2003

Anonymous

Putz velhinho, vejo que vc manja pra kcete de Delphi ...da hora ....
Como ja disse, sou novo no barco, sempre usei DataFlex, e estou tentando mudar para Delphi, e curti o IW ....
Aqui, nao tenho acesso ao icq, estou tentando convencer meu gerente de liberar icq, para eu poder tirar duvidas, mas sera que posso te enviar uns e-mails, para trocarmos umas ideias, sobre IW ??

Tenho alguma ideias e com isso, algumas duvidas, e nao sei ate aonde daria certo ....
Vejo que vc manja, e se puder me dar um força, agradeço ..

Abraço

Responder

Gostei + 0

13/02/2003

Guinther

Ok, legal
Pode mandar email sim
[]´s

Responder

Gostei + 0

13/02/2003

Anonymous

Ok ...te mando e-mail, com os assunntos e vc me respondee qdo puder ...so mais uma coisa ...procurei no site, o comando do enter, mas sou uma negação em ingles ....nao entendi porra nenhuma , dei uma traduzida, mas mesmo asssim, nao fui muito feliz ...kkkkkkkkk
Me da uma força ..e tem algum comando, que eu possa usar no IW, para maximizar a tela do IE ?
Maximiza, digo, quando vc esta na tela do IE, e vc tecla F11, e a tela aumenta, com os botões de navegação menor .....queria algum comando que desse esse visual, automaticamente, sem precisar do usuario.

Fora, que mesmo, se eu encontra-se os comandos, nao sei aonde coloco os comandas de java, no delphi ...

Abraço ....

Responder

Gostei + 0

13/02/2003

Guinther

[quote=´SPLASH´]Ok ...te mando e-mail, com os assunntos e vc me respondee qdo puder ...so mais uma coisa ...procurei no site, o comando do enter, mas sou uma negação em ingles ....nao entendi porra nenhuma , dei uma traduzida, mas mesmo asssim, nao fui muito feliz ...kkkkkkkkk
Me da uma força ..e tem algum comando, que eu possa usar no IW, para maximizar a tela do IE ?

* Se tive vai ter que ser por JavaScript.

Maximiza, digo, quando vc esta na tela do IE, e vc tecla F11, e a tela aumenta, com os botões de navegação menor .....queria algum comando que desse esse visual, automaticamente, sem precisar do usuario.

* Sim, eu sei o que vc quer fazer.

Fora, que mesmo, se eu encontra-se os comandos, nao sei aonde coloco os comandas de java, no delphi ...

* Vc pode fazer o seguinte, no evento OnCreate do IWAppForm digite:

AddToIntProc(´código javascript que maximiza o browser´);

Lembrando ainda que cada controle IW tem a propriedade ScriptEvents onde vc também pode digitar um código JS para manipular um determinado evento local do controle.

Temos ainda a propriedade JavaScript do IWAppForm

[]´s
Guinther

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar