Fórum Página do Fórum - Alerta de Vírus #152279

05/04/2003

0

Colegas,

Ultimamente tenho recebido alerta de vírus pelo norton 2001, todas as vezes que acesso o fórum. Alguém mais tem tido esse problema?

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

Responder

05/04/2003

Marcelo.c

Tenho o Norton 2002 e ele ainda não acusou nada.

Responder

Gostei + 0

05/04/2003

Anonymous

O próprio Norton já é um vírus.

Responder

Gostei + 0

05/04/2003

Aroldo Zanela

O Norton tá identificando o seguinte vírus (aconteceu novamente):

Infectado w32.opaserv.g.worm
c:\windows\instit.bat

Se alguém mais tiver ´a sorte´ me avise por favor.

Responder

Gostei + 0

05/04/2003

Aroldo Zanela

O Norton não para de sinalizar, tá apontando vírus nos seguintes arquivos:
scrsvr.exe, marco!.scr tá difícil.

Responder

Gostei + 0

05/04/2003

Aroldo Zanela

Gostaria de pedir desculpas ao pessoal do fórum por esta mensagem equivocada, pois imaginei que o problema estava partindo deste site. Não identifiquei a origem ainda, mas agora estou suspeitando de ter alguma coisa com o novo discador 10.0 da UOL, pois o problema apresenta em todas as páginas que estou visitando. Nada conclusivo ainda.

O vírus citado anteriormente modifica o Win.ini, adicionando o seguinte:
run=scrsvr.exe;marco!.scr (meio burrinho, pois não faz o serviço direito). Você pode identificar a presença do mesmo facilmente, em face dele retirar a data e hora (TimeStamp) do Win.ini e de adicionar um arquivo *.bat (esqueci o nome) também sem o timestamp.

Caso você tente criar um relatório com o QR e apresentar uma mensagem parecida com ´Impressora não selecionada´ é um sinal de contaminação.

Remova o drive da impressora e adicione novamente que o QR volta a funcionar.

Tô no rastro do bicho... se alguém tiver alguma novidade, por favor, me avise.

Responder

Gostei + 0

06/04/2003

Henry

Eu tambem tenho esse problema, meu norton ´2 o 2002 e da o mesmo pau do Aroldo...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar