Página em PHP acessando banco SQL Server de sistema ERP. É possivel?

13/06/2013

0

PHP

Boa tarde pessoal,

Estou iniciando os estudos com PHP e me desculpem se esta pergunta aparentar ser irrelevante: É possível criar uma página em PHP que acesse alguns dados de um software ERP com Banco de Dados SQL Server 2008?

O meu cenário é o seguinte: Temos um sistema ERP rodando no nosso servidor. Este ERP é uma aplicação já um pouco antiga, desenvolvida em Delphi ou VB (não sei exatamente). Ele utiliza um banco em nosso servidor SQL Server 2008.
Eu gostaria de desenvolver uma página / aplicação que acesse alguns dados das tabelas do banco de dados do nosso ERP via web. O desenvolvedor não possui versão online e nem pretende desenvolver por enquanto, porém tenho acesso ao login do banco. Também tenho um servidor web aqui na empresa, link com IP fixo, ou seja... para criar uma página com login e senha e acessar o banco para mostrar em tabelas ou gerar alguns relatórios, seria possível fazer isso com o PHP?

Agradeço por qualquer ajuda,

Samuel
Samuel Calório

Samuel Calório

Responder

Posts

16/06/2013

Ricardo Fidelis

Bom dia Samuel,

Já desenvolvi aplicações PHP baseadas em ERP´s com banco de dados SQL, principalmente Microsiga Protheus. Utilize meus contatos abaixo para trocarmos idéias...mas adiantando, você poderá (ou, deverá) utilizar (e configurar) uma conexão ODBC para acessar o banco e através da função odbc_connect, acessar seu banco.

SKYPE/MSN: ricardovfa_007@hotmail.com

Abraço
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar