Página que é exibida apenas se outra for confirmada

19/09/2014

0

PHP

Olá,
bom, tenho uma URL que é assim

xxxxxx.com/pagar.php

essa página é requisitada quando a pessoa preenche um cadastro, que é neste link:
xxxxxx.com/cadastro.html


só que se a pessoa digitar a URL direto no navegador, como exemplo:
xxxxxx.com/pagar.php
ela acaba pulando a parte do cadastro, como faço para que a pagina pagar.php só seja permitida a execução mediante a página cadastro.html ser preenchida, teria como eu enviar um parâmetro para a página pagar.php, como se fosse um parâmetro booleano, se ela preencheu o parametro recebe verdadeiro, caso não, falso, e se fosse verdadeiro ai sim ele permitiria a execução da página pagar.php, caso não, volta-se para o cadastro.html..

Acredito que seja algo com php, mas não entendo como posso fazer essa prática nesta linguagem de programação..
Forte abraço!
Alexandre

Alexandre

Responder

Post mais votado

19/09/2014

Bom, você pode colocar na página cadastrar.html um formulário (form) com o method='POST', que envie um parâmetro para a página pagar.php onde "podePagar=sim", via POST.

Na sua página pagar.php você faria algo assim:

if (isset($_POST['podePagar']){
  //começa a execução da página
}else{
    //redireciona para outra página
}


Dessa forma mesmo que o usuário entre em pagar.php direto ele será enviado para outra página, e mesmo que ele seja "espertinho" e tente fazer pagar.php?podePagar=sim também não irá funcionar pois a página exige um POST e não GET.

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas
Responder

Mais Posts

19/09/2014

Alexandre

Inteligente resposta! Gostei dessa relação entre POST e do GET.
Obrigado! Vou tentar aplicar aqui.
Forte abraço!
Responder

19/09/2014

Alexandre

Bom, outra dúvida..
E se não houver uma página minha antes antes da página pagar.php? como se o tráfego viesse de fora(algum site mandou ele para o pagar.php).
Teria como eu tirar parâmetros dessa página externa? há meios de pagamento que os usuários vão para página de retorno(quando o pagamento é confirmado), e eu quero colocar a minha página lá, como um obrigado.php! mas se o usuário não sair de lá(ou seja, se ele não vier atráves do meio de pagamento que aprovou), não quero que exiba o conteúdo da página obrigado.php
Ai complica?

Obrigado!
Responder

19/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Não, é a mesma lógica você vai usar os recursos do GET, POST ou até o REQUEST (compreende o GET e o POST). Se algum site externo poder chamar o seu pagar.php (foi o que eu entendi) então você deve saber qual o nome dos parâmetros que estão sendo enviados para que você possa ler o valor destes.

Na sua página pagar.php você poderia criar um flag "direcionarParaObrigado=SIM/NAO", e você já sabe o que fazer após a aprovação do pagamento.
Responder

19/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Não deu para entender direito a sua última pergunta, espero que tenha sido claro ou reformule sua pergunta por gentileza.
Responder

20/09/2014

Alexandre

Perfeitamente, analisei melhor o que de fato eles retornam pro meu site quando vierem de lá, e percebi alguns parâmetros que eles emitem que posso estar verificando e fazendo a autenticação para minha página ser exibida quando vierem de lá..!
Obrigado de novo!
Responder

20/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Perfeitamente, analisei melhor o que de fato eles retornam pro meu site quando vierem de lá, e percebi alguns parâmetros que eles emitem que posso estar verificando e fazendo a autenticação para minha página ser exibida quando vierem de lá..!
Obrigado de novo!


Certo, boa sorte.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar