Páginas .aspx dinâmicas no Delphi 2005, como fazer?

25/05/2005

0

Estou tentando fazer uma página aspx dinâmica no D2005, mas ele só tem componentes estáticos. Consigo inserir uma página aspx criada no Dreamweaver no meu projeto, mas o D2005 não me deixa editá-la visualmente e a página aspx criada no D2005 não exibe normalmente no Dreamweaver. Como posso fazer páginas aspx dinâmicas no D2005?[/b]


Cristianopo

Cristianopo

Responder

Posts

25/05/2005

Cristiam

Mas heim? Explica melhor q eu num entendi nada por favor.


Responder

25/05/2005

Cristianopo

É que eu estou querendo fazer uma página com alguns elementos em javascript e flash, como menus, botões, animações no D2005. Como a página do velox, por exemplo. Eu quero editar uma página aspx no Delphi, do mesmo jeito que podemos editar no Dreamweaver, por exemplo, com recursos mais visuais.

Obrigado.


Responder

27/05/2005

Cristiam

Rapaz, nunca trabalhei com nenhum componente Flash e nem JavaScript no D2005. desculpe-me não poder ajuda-lo. :cry:


Responder

27/05/2005

Bon Jovi

Crie o .aspx inicialmente no seu Delphi, mas depois vc pode abrir/salvar no Dreamweaver sem problemas pra fazer a parte de design estático, e depois voltar a abri-lo Delphi. É raro acontecer problemas, e nada que nao seja facil ajustar. O dreamwaver preserva bem as tags dos Web Forms Server Controls do Asp.Net.

Pelo menos eu trabalho assim, crio o .aspx vazio e passo pra designer trabalhar o design em dreamweaver/flash e daí ficamos trocando versões sempre, ela desenvolvendo o design estático em dreamweaver e eu a programação em .Net com C#.

Ah, de preferência use o Dreamweaver MX 2004, que se vira melhor com o Asp.Net do que as versões anteriores. Espero que numa próxima versão o Dreamweaver se integre de verdade com o .Net, pois sem dúvida é o melhor editor visual html que existe... Acho um saco o MS HTML Editor que é usado no Delphi/VStudio/WebMatrix/etc, principalmente no manuseio de tabelas html.


Responder

27/05/2005

Bon Jovi

Ah e caso queria de qualquer maneira fazer tudo dentro do ambiente do Delphi, no Project Manager clique com o botao direito no .aspx desejado e escolha Show Code, daí inclua na mão o código necessário pro flash e javascript. Além dessa forma mais óbvia, vc pode usar tb o web server control Literal pra inserir o código Flash ou JavaScript.


Responder

06/06/2005

Cristianopo

Obrigado pela força, vou fazer uns testes e depois posto os resultados.

Abraços. :)


Responder

11/05/2006

Sistemald

oi, colocar um flash na pagina aspx foi facil, tambem usei o DreamWeaver mx 2004, mas agora preciso de algo um pouco diferente, no banco de dados, estou guardando a url do flash a ser aberta, como faço para carregalo dinamicamente? alguém tem alguma idéia?


Responder

19/06/2006

Fabianosales

Como disse o ´Bon Jovi´, você pode inserir a tag do seu flash num webcontrol literal e editar o caminho via código.


Responder

20/06/2006

Sistemald

oi, poderia da um exemplo, mais na pratica, se não for pedir muito?


Responder

23/06/2006

Fabianosales

Usando uma página aspx simples...

<¬@ Page language="c#" Debug="true" Codebehind="home.pas" AutoEventWireup="false" Inherits="home.TWebForm1" ¬>
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN">
<html>
<head>
  <title>Página de teste de integração com o flash</title>
</head>
<body bgcolor="e5e5e5">
  <p align="center"><b><font face="Arial" size="2" color="808080">Página de teste
de integração com Macromedia Flash usando o Delphi2006</font></b></p>
  <p align="center">
<ASP:Literal id="Literal1" runat="server"></ASP:Literal>
  </p>
</body>
</html>


Você poedria usar o page_load() para carregar a url do banco na sua tag através do controle Literal1:

procedure TWebForm1.Page_Load(sender: System.Object; e: System.EventArgs);
var
  s   : StringBuilder;
  url : string;
begin
  if not (Page.IsPostBack) then
    try
      url := ´banner.swf´; //carregar na variável a url do arquivo flash...
      s := StringBuilder.Create();
      s.Append(´  <object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,29,0" width="400" height="325">´);
      s.Append(´        <param name="movie" value="´ + url +´">´);
      s.Append(´        <param name="quality" value="high">´);
      s.Append(´<embed src="banner.swf" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="400" height="325"></embed>´);
      Literal1.Text := s.ToString();
    finally
      Literal1.Free();
    end;
end;


Espero que o exemplo ajude um pouco.

Evoé...


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar