Palavra aleatória em um array javascript

02/07/2020

0

Bom noite pessoal!!!!
Ent , sou novo em programação mas estou me dedicando , e comecei por html , css e javascript .
Estou desenvolvendo um código que tem como função obter um item aleatório do meu array de palavras , já desenvolvi o código que eu acredito estar certo mas sempre quando dou um console.log para verificar sua efetividade aparece como UNDEFINED . Segue o código .

var s1 = [''L'' , ''R'' , ''U'' , ''B'' , ''F''] ;
var s1random = s1[Math.floor(Math.random() * s1.lenght )] ;
console.log(srandom) ;

Espero que me possam me ajudar .
Obrigado !!
Rodrigo Miranda

Rodrigo Miranda

Responder

Post mais votado

03/07/2020

console.log(s1random) ;


Guilherme

Guilherme
Responder

Mais Posts

03/07/2020

Guilherme

Bom noite pessoal!!!!
Ent , sou novo em programação mas estou me dedicando , e comecei por html , css e javascript .
Estou desenvolvendo um código que tem como função obter um item aleatório do meu array de palavras , já desenvolvi o código que eu acredito estar certo mas sempre quando dou um console.log para verificar sua efetividade aparece como UNDEFINED . Segue o código .

var s1 = [''L'' , ''R'' , ''U'' , ''B'' , ''F''] ;
var s1random = s1[Math.floor(Math.random() * s1.lenght )] ;
console.log(srandom) ;

Espero que me possam me ajudar .
Obrigado !!
Responder

03/07/2020

Rodrigo Miranda

console.log(s1random) ;


Obrigado Guilherme , realmente n tinha visto esse erro , a falta de atenção é monstra kkkkkkkk . Mas arrumei o erro e continuo com o mesmo problema , sempre dando undefined , já n sei mais o pq disso .
Responder

03/07/2020

Jothaz

console.log(s1random) ;


Obrigado Guilherme , realmente n tinha visto esse erro , a falta de atenção é monstra kkkkkkkk . Mas arrumei o erro e continuo com o mesmo problema , sempre dando undefined , já n sei mais o pq disso .




Você escreveu o comando errado, estava usand:
* s1.lenght
o comando correto é:
s1.length



Código correto:

var s1 = ['L' , 'R' , 'U' , 'B' , 'F'] ;
var s1random = s1[Math.floor(Math.random() * s1.length )] ;
console.log(s1random) ;




Responder

04/07/2020

Rodrigo Miranda

console.log(s1random) ;


Obrigado Guilherme , realmente n tinha visto esse erro , a falta de atenção é monstra kkkkkkkk . Mas arrumei o erro e continuo com o mesmo problema , sempre dando undefined , já n sei mais o pq disso .




Você escreveu o comando errado, estava usand:
* s1.lenght
o comando correto é:
s1.length



Código correto:

var s1 = ['L' , 'R' , 'U' , 'B' , 'F'] ;
var s1random = s1[Math.floor(Math.random() * s1.length )] ;
console.log(s1random) ;




Muito Obrigado Jothaz , como eu disse , sou novo ainda e erro coisas bobas , mas estou aprendendo e tentando evoluir a cada dia .
Agradeço novamente pela ajuda , abraços !!
Responder

04/07/2020

Jothaz

Não tome o que vou falar como uma critica ou desmerecendo seus esforços.
Sei que você esta iniciando e claro merece toda a compreensão.

Se você deseja mesmo seguir carreira na área de TI, principalmente desenvolvimento, comece a despertar sua atenção.
Para ter-se sucesso nesta área são necessárias várias skills, mas: atenção, paciência e obstinação são imprescindíveis.

Imagina o cenário, você trabalha num construtora que tem obra no exterior.
Tem um carga de equipamentos em um porto para ser enviada a uma obra em outro país.
Da pau na aplicação que gera a documentação para exportação e a carga de equipamentos fica parada.
Normalmente pátio de portos são alugadas por horas e tempo fixo, passou do horário paga-se uma multa e das caras.
Se o navio atrasar por causa da sua carga, você também pode ser multado.
E se sua carga não chega a obra no outro país a equipe contratada pode ficar parada e gerar prejuízo.
É um caso extremo, mas aconteceu comigo, por sorte encontrei o problema rapidamente e não houve multas nem prejuízos!
Mas imagina a pressão e a cobrança.

Finalizando quando você estiver trabalhando , normalmente a área de TI tem grande responsabilidade no funcionamento da instituição não dá para perder tempo por falta de atenção.

Se num código de 3 linha já da esse sufoco imagina em uma aplicação de milhares/milhões de linhas e com regra de negócios complexas.
E lembre-se quem trabalha com TI além de dominar as ferramentas inerentes a TI, acaba tendo de ter um conhecimento minimo da área para a qual esta desenvolvendo a aplicação.













Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar