Palavra aleatória em um array javascript

02/07/2020

0

Bom noite pessoal!!!!
Ent , sou novo em programação mas estou me dedicando , e comecei por html , css e javascript .
Estou desenvolvendo um código que tem como função obter um item aleatório do meu array de palavras , já desenvolvi o código que eu acredito estar certo mas sempre quando dou um console.log para verificar sua efetividade aparece como UNDEFINED . Segue o código .

var s1 = [''L'' , ''R'' , ''U'' , ''B'' , ''F''] ;
var s1random = s1[Math.floor(Math.random() * s1.lenght )] ;
console.log(srandom) ;

Espero que me possam me ajudar .
Obrigado !!
Rodrigo Miranda

Rodrigo Miranda

Responder

Post mais votado

03/07/2020

console.log(s1random) ;


Guilherme

Guilherme
Responder

Mais Posts

03/07/2020

Guilherme

Bom noite pessoal!!!!
Ent , sou novo em programação mas estou me dedicando , e comecei por html , css e javascript .
Estou desenvolvendo um código que tem como função obter um item aleatório do meu array de palavras , já desenvolvi o código que eu acredito estar certo mas sempre quando dou um console.log para verificar sua efetividade aparece como UNDEFINED . Segue o código .

var s1 = [''L'' , ''R'' , ''U'' , ''B'' , ''F''] ;
var s1random = s1[Math.floor(Math.random() * s1.lenght )] ;
console.log(srandom) ;

Espero que me possam me ajudar .
Obrigado !!
Responder

03/07/2020

Rodrigo Miranda

console.log(s1random) ;


Obrigado Guilherme , realmente n tinha visto esse erro , a falta de atenção é monstra kkkkkkkk . Mas arrumei o erro e continuo com o mesmo problema , sempre dando undefined , já n sei mais o pq disso .
Responder

03/07/2020

Jothaz

console.log(s1random) ;


Obrigado Guilherme , realmente n tinha visto esse erro , a falta de atenção é monstra kkkkkkkk . Mas arrumei o erro e continuo com o mesmo problema , sempre dando undefined , já n sei mais o pq disso .




Você escreveu o comando errado, estava usand:
* s1.lenght
o comando correto é:
s1.length



Código correto: