Fórum Paleta de Banco de Dados #383833
17/08/2010
Estou desenvolvendo um sistema e com uma duvida, gostaria de uma orientação. O Sistema(Estoque, vendas, contas a pagar/receber e um robusto cadastro de Alunos) para uma entidade Filantropica(dependentes quimicos), atualmente estou usando o Interbase 7.5, componente IBTabel. Gostaria de Saber qual a melhor Paleta Zeos, MDO, BDE, INTERBASE ou DbExpress? Melhor componente Query ou Table?
Eriley Barbosa
Amigo se você vem od BDE, use a palheta Interbase ou MDO, ou Zeos e use sempre query, a curva de aprendizado é bem pequena.
Atenciosamente
Eriley
Preciso de uma ajuda sai do IBTABEL e estou usando IBQUERY e IBUpdateSQL, como faço relações mestre/detalhe neste componente, para ter o mesmo funcionamento do IBTABEL, e o valor da chave estrangeira também ser adicionada na tabela detalhe automaticamente, assim como ocorre na IBTable. Obrigado.
23/08/2010
Eriley Barbosa
Utilize as propriedades MasterSource e MasterFields do IBQuery que tem a Query de detalhe.
No IBQUERY não tem estas propriedades.
23/08/2010
Eriley Barbosa
Na query mestre não precisa fazer nada, apenas coloque um Datasource e ligue este a query mestre.
Na query de detalhe você tem que ligar a propriedade DataSource ao DataSource da query mestre e no SQL, passar o campo de relacionamento como parametro.
Depois coloque um DataSource e ligue o a query detalhe.
Qualquer coisa poste o name dos seus componentes e o campo de relacionamento que fazemos o relacionamento.