Fórum Paleta de Banco de Dados #383833

17/08/2010

0

Estou desenvolvendo um sistema e com uma duvida, gostaria de uma orientação. O Sistema(Estoque, vendas, contas a pagar/receber e um robusto cadastro de Alunos) para uma entidade Filantropica(dependentes quimicos), atualmente estou usando o Interbase 7.5, componente IBTabel. Gostaria de Saber qual a melhor Paleta Zeos, MDO, BDE, INTERBASE ou DbExpress? Melhor componente Query ou Table?
José Menezes

José Menezes

Responder

17/08/2010

Eriley Barbosa

Amigo se você vem od BDE, use a palheta Interbase ou MDO, ou Zeos e use sempre query, a curva de aprendizado é bem pequena.   Atenciosamente   Eriley
Responder

Gostei + 0

22/08/2010

José Menezes

Preciso de uma ajuda sai do IBTABEL e estou usando IBQUERY e IBUpdateSQL, como faço relações mestre/detalhe neste componente, para ter o mesmo funcionamento do IBTABEL, e o valor da chave estrangeira também ser adicionada na tabela detalhe automaticamente, assim como ocorre na IBTable. Obrigado.
Responder

Gostei + 0

23/08/2010

Eriley Barbosa

Utilize as propriedades MasterSource e MasterFields do IBQuery que tem a Query de detalhe.
Responder

Gostei + 0

23/08/2010

José Menezes

No IBQUERY não tem estas propriedades.
Responder

Gostei + 0

23/08/2010

Eriley Barbosa

Na query mestre não precisa fazer nada, apenas coloque um Datasource e ligue este a query mestre. Na query de detalhe você tem que ligar a propriedade DataSource ao DataSource da query mestre e no SQL, passar o campo de relacionamento como parametro. Depois coloque um DataSource e ligue o a query detalhe.   Qualquer coisa poste o name dos seus componentes e o campo de relacionamento que fazemos o relacionamento.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar