GARANTIR DESCONTO

Fórum paleta de componentes sumiu ! #336207

15/01/2007

0

Bom dia amigos,

Eu fui mudar o tema do meu windows xp para o modo clássico e diminui a resolução do meu desktop enquanto o delphi estava aberto. quando o sistema aplicou as modificações o meu Delphi 7 sumiu com a barra que contém todos os componentes instalados.. fica só o espaço em branco.

Será que tenho que reinstalar o delphi ? já mudei a resolução e não voltou.

agradeço a ajuda.

Josinaldo

Josinaldo

Responder

15/01/2007

Massuda

Experimente apagar o arquivo delphi.dsk que existe na subpasta Bin da pasta onde o Delphi foi instalado.

Responder

Gostei + 0

15/01/2007

Ruyoutor

Fala ai amigo!

Você já esperimentou ir no local onde fica a paleta de componentes e clicar com direito do mouse e selecionar component pallet?

Acho q isso pode ajudar.

Té mais

Responder

Gostei + 0

15/01/2007

Josinaldo

Massuda, não encontrei o arquivo ´delphi.dsk´ procurei na pasta \bin e em todas as outras dentro de ..\borland.

ruyoutor, já tentei fazer isso. quando dou click com o botão direito já está marcado ´component palette´, desmarco e marco e não aparece nada. Apenas fica um menu em branco !

Responder

Gostei + 0

15/01/2007

Josinaldo

alguem tem outra idéia ?
não queria reinstalar o sistema novamente porq uso alguns componentes que não tenho agora para reinstalação.

Responder

Gostei + 0

15/01/2007

Ruyoutor

Po cara utilizando esse mesmo procedimento que eu te falei no fim do menu suspenço tem uma opção customize....Você já tentou entrar nessa tela e dar um reset?

Responder

Gostei + 0

16/01/2007

Josinaldo

ruioutor, já tentei sim o ´reset´, simplesmente não acontece nada. pelo jaito vou ter q reinstalar.

Responder

Gostei + 0

01/07/2010

José Junior

Olá, consegui resolver o problema abrindo o editor de registro (under \Software\Borland\Delphi\7.0\ToolBars for the current user) apague o registro palettebar. Quando abrir o Delphi a paleta de componentes estará jogada pelo meio do programa... basta ajustá-la novamente e pronto.
Responder

Gostei + 0

22/02/2011

Asseinfo Ltda

José D`Avila Camargo Junior, 
Apliquei sua solução aqui e deu certinho.Muito obrigado, pois já estava maluco de tentar e não conseguir fazer essa barra aparecer. A qual sumiu depois de eu alterar as opções de tema de Aero do Windows Vista para o tema Básico.
Grande abraço, sucesso!
Responder

Gostei + 0

22/02/2011

Leonardo Xavier

ola não esqueça de finalizar este tópico, isso ajuda a manter o fórum organizado. Abraços
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar